O Flamengo está prestes a ter um novo treinador para a sua equipe sub-20. Nuno Campos, que atualmente é auxiliar técnico do profissional do Toluca (México), já tem um acordo para assumir o cargo e falta apenas assinar o contrato, que será de duas temporadas.
A vinda de Campos faz parte das mudanças planejadas pelo diretor de futebol José Boto, que trabalhou com o treinador no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. A informação foi divulgada pelo canal "Venê Casagrande" no YouTube e confirmada pelo ge.
Cleber dos Santos, atual treinador do sub-20, ainda não foi desligado do cargo e comandou o treino da equipe normalmente. No entanto, seu trabalho vinha sendo avaliado internamente após o desempenho ruim do time B profissional nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca.
O Flamengo passou por uma reestruturação na base, desligando mais de 50 pessoas, entre funcionários e jogadores. O objetivo é promover um trabalho unificado entre as categorias inferiores e o profissional, seguindo um modelo de jogo que a torcida exige.
Nuno Campos, que trabalhou como auxiliar técnico ao longo da carreira, possui experiência em clubes de Portugal, Ucrânia, Itália e México. Recentemente, ele treinou dois clubes portugueses, o Santa Clara e o Tondela, na temporada 2021/2022.
Comentários do Facebook -