O Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0, nesta quarta-feira (12), em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Carioca, no Maracanã. Léo Ortiz foi o autor do gol da partida já no segundo tempo. Com o resultado, o Rubro-Negro assume a liderança da competição, e enfrenta o Vasco, no sábado (15), às 21h45 (de Brasília). Já o Botafogo enfrenta o Boavista, a partir das 17h (de Brasília), e precisa vencer para se manter vivo no estadual.
Assim como nas arquibancadas do Maracanã, o primeiro tempo começou com uma superioridade notável do time da casa. Em poucos minutos, o Flamengo já havia chegado pelo menos três vezes com perigo ao gol de John. O goleiro alvinegro, por outro lado, foi importante para manter o placar zerado durante a pressão rubro-negra. O Botafogo demorou para se encontrar na partida, e até simples trocas de passe se tornaram um problema durante os minutos iniciais. Aos nove minutos, Juninho sentiu a coxa esquerda e precisou ser substituído por Bruno Henrique.

O segundo tempo começou mais animado, e a superioridade do Flamengo durante a partida se fez valer no placar. Após cobrança de falta de Arrascaeta, Danilo apareceu livre na segunda trave, cabeceou para o meio da área e Léo Ortiz estufou as redes. Com a vantagem, o Rubro-Negro apenas administrou a partida e manteve a posse de bola. Já o Botafogo, que pouco fez durante os 90 minutos, sentiu o gol e mal esboçou uma reação para reverter o placar.
Ao apito final, uma confusão generalizada no centro do gramado. Inicialmente, Alexander Barboza e Gerson se estranharam e trocaram socos ainda em campo. O zagueiro alvinegro acabou expulso pela arbitragem. O árbitro Bruno Mota apresentou mais outros dois cartões vermelhos, mas não foi possível identificar para quem no meio da briga generalizada. Com o resultado, o Flamengo chega a 17 pontos, empatando com o Volta Redonda, mas assume o topo da tabela pelo saldo de gols. Já o Botafogo se mantém com 12 pontos, na sexta colocação, e se complica na reta final do Carioca.
Agora, o Flamengo tem mais um clássico pela frente, e enfrenta o Vasco no próximo sábado (15), no Maracanã, a partir das 21h35 (de Brasília) para se manter no topo da tabela. Já o Botafogo encara o Boavista, no mesmo dia, Às 17h (de Brasília), no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema, pela décima rodada do Campeonato Carioca.
Comentários do Facebook -