No início de fevereiro, o pai e empresário de Gerson, Seu Marcão, cobrou publicamente do Flamengo uma valorização financeira ao seu filho. Na ocasião, ele disse que, "dentro do pelotão de elite, (o meia) tem um dos menores salários" do elenco. Um aumento para o jogador vinha sendo considerado pela gestão anterior há um tempo, mas nunca foi concretizado.
O posicionamento público do pai de Gerson, no entanto, não foi bem recebido pela atual diretoria, que esperava que o assunto fosse resolvido internamente. Entenderam a atitude como uma forma de pressão e acreditam que ceder passaria uma mensagem errada ao elenco.
Gerson tem duas passagens pelo Flamengo: a primeira que começou em 2019, ano que foi fundamental nas conquistas do time, até o meio de 2021, quando foi vendido para o Olympique de Marselha, da França; e a atual, desde seu retorno no início de 2023.
Em 2024 as partes voltaram a conversar sobre a possibilidade de uma valorização, mas com a troca de diretoria no início deste ano as conversas voltaram para o estágio inicial. Na visão do estafe, Gerson tem quatro anos e dois meses de clube sem nunca receber reajuste, já que quando voltou da França foi feito um contrato novo e não um aumento em cima de um já existente.
O ge procurou pessoas próximas ao jogador e às duas gestões do clube para entender por que o empresário de Gerson cobrou publicamente a valorização para o jogador.
No ano seguinte, as partes voltaram a conversar sobre aumento junto com uma renovação para Gerson, mas o assunto morreu com a venda para o Olympique de Marselha por cerca de 25 milhões de euros (R$ 160 milhões), com metas que poderiam chegar a 30 milhões de euros.
Em janeiro de 2023, Gerson voltou ganhando quase o dobro do que recebia quando deixou o clube, mas ainda era menos do que recebiam os principais nomes do elenco.
Proposta da Rússia Nos últimos dias, o Flamengo recebeu uma proposta do Zenit por Gerson, no valor de 18 milhões de euros (R$ 107 milhões). O clube recusou e afirmou que "nenhum jogador considerado imprescindível será negociado nesta janela de transferências".
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv




Comentários do Facebook -