Com a primeira janela de transferências perto de fechar, o Flamengo muda o foco para outro tipo de negociação: as renovações de contratos. O clube já demonstrou interesse em estender o vínculo do zagueiro Cleiton, cujo contrato termina em dezembro deste ano. O ge apurou que o Flamengo já informou ao estafe do atleta o desejo de renovar o contrato. No entanto, as negociações ainda não iniciaram. Pessoas ligadas a Cleiton acreditam que não haverá dificuldade para encontrar o denominador comum e é da vontade do jogador permanecer no clube. A expectativa é que as tratativas iniciem no próximo mês.
Cleiton, de 21 anos, é visto como um zagueiro promissor e está no profissional do Flamengo desde o ano passado. Ele soma cinco jogos nesta temporada. O jogador foi punido com quatro jogos de suspensão por causa da confusão no clássico contra o Botafogo, em que ele acertou um soco no rosto de Barboza. Ainda tem três partidas fora para cumprir. O zagueiro é cria do Flamengo. Cleiton foi relacionado para um jogo do profissional pela primeira vez em 2021 e, no ano seguinte, fez sua estreia. O jovem se destacou na base e virou titular absoluto no seu primeiro ano no sub-20. Canhoto, Cleiton nasceu em Taperoá, na Bahia, e chamou a atenção do departamento de captação do Flamengo na Copa São Paulo de Juniores de 2020, quando defendeu o Canaã, time de um projeto social do interior baiano. O Rubro-Negro adquiriu 60% dos seus direitos no ano seguinte.
Em abril do ano passado, ele recebeu elogios de Tite, então técnico rubro-negro: - O Bahia (apelido de Cleiton por causa do seu estado natal) é um garoto do qual vocês ainda vão ter que falar muito. Em novembro de 2024, foi a vez de Filipe Luís destacar o jogador após a vitória sobre o Cuiabá por 1 a 0: - Eu confio no Cleiton, foi decisão minha de falar com o clube que não precisava do Léo Ortiz para hoje. ??? Leia mais notícias do Flamengo Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv
Comentários do Facebook -