31/1/2014 18:54
Wallace quer Libertadores e Carioca para manter marca anual de títulos
Zagueiro conquista ao menos um campeonato por ano desde 2007, quando começava no Vitória. Torneio continental já foi conquistado, pelo Corinthians, em 2012
Contando com jogadores rodados no elenco, como Felipe e Léo Moura, por exemplo, o Flamengo foi atrás de mais experiência para a temporada em que retorna a uma Libertadores da América. Entre os reforços, Elano e Alecsandro, com bagagem internacional, chegaram para reforçar o elenco. Mas um atleta consideravelmente jovem – apenas 26 anos – pode ser apontado como um dos mais calejados, no sentido de conquistas de títulos: Wallace, que há sete anos não passa uma temporada em branco.
O zagueiro estreou pelo time profissional do Vitória em 2006, mas entrou em apenas duas partidas na temporada. A partir de 2007, quando passou a atuar mais vezes, os números positivos tiveram início. Pelo Rubro-Negro baiano, foram quatro conquistas consecutivas do estadual até 2010, ano em que também venceu a Copa do Nordeste. Vendido ao Corinthians, seguiu o ritmo, com o Campeonato Brasileiro de 2011, a Libertadores – não entrou em campo, mas fez parte do grupo – e o Mundial de 2012 – entrou no fim da decisão contra o Chelsea. Na primeira temporada no Flamengo, o título da Copa do Brasil veio em 2013.
- Pretendo manter a média, é um número bom. A Libertadores é de suma importância. Há 33 anos que o clube não conquista, o torcedor está carente, e nas últimas edições só brasileiros ganham. Mas também quero ganhar o carioca, pela forma que perdemos no ano passado. Com o elenco que temos, fortalecendo, temos condições. E se o Elias retornar vamos ter muito mais – analisou, mostrando a fome por mais conquistas.
Mesmo com a principal competição continental conquistada e no currículo, o desejo é de poder vencer ajudando dentro das quatro linhas, diferente do que aconteceu em 2012. Curiosamente, Chicão, hoje reserva no Flamengo, era um dos titulares da equipe comandada por Tite – ao lado de Paulo André -, que tinha o atual xerife rubro-negro no banco de reservas.
- É uma relação de muito respeito, quando um joga, o outro dá apoio. Era assim no Corinthians e é aqui no Flamengo também – disse, a respeito do companheiro de zaga.
O Flamengo estreia pela Libertadores no México, contra o León, no dia 12 de fevereiro, mas antes ainda tem compromissos pelo Campeonato Carioca. O próximo deles é pela quinta rodada do Carioca, contra o Macaé, neste domingo, às 17h (horário de Brasília), em Volta Redonda.
815 visitas - Fonte: Globo Esporte
VEJA TAMBÉM
- Flamengo enfrenta disputa com Atlético-MG por contratação de centroavante.
- Flamengo aceita liberar Thiago Maia para o Santos mediante garantias financeiras.
- Arrascaeta altera comportamento e permanência no Flamengo depende de Bap.
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -