1/2/2014 08:40
No Flamengo, hora de testar as novidades
Depois de um bom início de ano com os reservas e, em seguida, dar ritmo aos titulares, chegou a hora de o técnico do Flamengo, Jayme de Almeida, testar alguns jogadores que ainda não estrearam no time. O treinador não confirmou os nomes, mas a equipe que jogará amanhã contra o Macaé, em Volta Redonda, deverá ter pelo menos duas modificações: as entradas do lateral-direito Léo e do zagueiro Erazo.
— Só vou definir o time no domingo. A grande maioria é a mesma, 80%, 90% dos jogadores. Prefiro falar com os jogadores primeiro. Não é nada por motivos técnicos ou táticos. Posso escalar jogadores que ainda não vi jogando, preciso testá-los. Estou resolvendo isso, mas estou bem satisfeito com os que têm jogado, só para deixar claro — disse.
Assim, Leonardo Moura e Samir devem ser os escolhidos para sair do time. A ideia do técnico é ver todos os contratados em campo antes do início da Libertadores. Afinal, Jayme terá somente mais 10 dias para fechar a lista dos jogadores para a primeira fase da competição, podendo levar até 30 atletas.
Já era esperado que o lateral-direito Léo, destaque no Atlético-PR no ano passado, fosse revezar com Léo Moura. O titular da posição já vinha sendo poupado em alguns jogos na última temporada a fim de ter melhor desempenho.
Mesmo com muitos zagueiros no elenco, a diretoria do Flamengo resolveu trazer mais um, com experiência em Libertadores e jogos internacionais. Por isto, o técnico quer ver o quanto antes o defensor da seleção equatoriana em ação.
Por enquanto, Jayme só poderá contar com Léo e Erazo em campo. Ambos foram regularizados nesta semana — o equatoriano só teve as pendências resolvidas ontem no fim do dia. Já o meia argentina Lucas Mugni ainda depende da transferência da federação argentina para ter condições de jogo. O meio-campo Éverton, que tinha os direitos econômicos ligados ao Tigres, do México, sequer está inscrito.
Mesmo sem ter todo o elenco à disposição, Jayme avaliou positivamente o início do ano do Flamengo com a equipe reserva. Após quatro rodadas do Carioca, o saldo é bom, e os 10 pontos conquistados deixam o treinador mais tranquilo.
— A nossa ideia era aproveitar as duas primeiras semanas para melhorar o condicionamento físico do grupo. Uma semana de pré-temporada é pouco. A gente tinha um grau de risco grande, porque os meninos que começaram também só tiveram uma semana. A gente planeja, acredita no grupo que tem, no potencial dos garotos.
Passamos confiança e eles corresponderam muito bem. Jogou até certa responsabilidade no time que entrou depois. Mas deu certo, para o início de temporada. Lógico que a gente queria 12 pontos, mas os 10 estão dentro de um número muito bom para início de ano — disse.
Diferença de estilos
Ele faz algumas ressalvas em relação ao entrosamento do time titular, que teve duas mudanças este ano.
— São dois novos jogadores que estão jogando: o Muralha e o Elano. Eles têm características diferentes do Elias e do Luiz Antônio, e até mesmo do Gabriel. São diferentes, temos de ter paciência para o entrosamento vir — disse.
788 visitas - Fonte: Extra
VEJA TAMBÉM
- Flamengo enfrenta disputa com Atlético-MG por contratação de centroavante.
- Flamengo aceita liberar Thiago Maia para o Santos mediante garantias financeiras.
- Arrascaeta altera comportamento e permanência no Flamengo depende de Bap.
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -