Na noite deste sábado (01.02), no Tijuca Tênis Clube, a Nação presenciou a primeira derrota do Flamengo em 2014. O Rubro-Negro vinha de nove vitórias seguidas no ano, mas foi batido, na 22ª rodada da sexta edição do Novo Basquete Brasil (NBB), pelo Pinheiros por 80 a 71. Pelo Mais Querido, quem mais brilhou foi Marcelinho, cestinha do confronto, com 19 pontos. Apesar do resultado, o Fla segue líder da competição.
"A partida mostrou como este campeonato é duro. É difícil vir de uma sequência como a nossa. Time do Pinheiros vem de uma viagem, mas descansou por alguns dias e conseguiu recuperar jogadores. Não conseguimos jogar bem ofensivamente e precisamos corrigir algumas coisas para jogarmos até mais soltos. Mas, já tínhamos a expectativa que seria um jogo duro. Agora, é pensar no Minas (próximo adversário) para sairmos com a vitória no próximo confronto", disse o treinador José Neto.
Apesar da derrota, alguns jogadores do Flamengo conseguiram bons números individuais, além do cestinha Marcelinho. Meyinsse conseguiu converter 11 dos 14 pontos que tentou. Gegê foi o melhor da noite no quesito assistências, com seis. Laprovittola anotou 15 pontos e Olivinha ficou, pelo segundo jogo consecutivo, por apenas um rebote distante de mais um duplo-duplo.
Na próxima rodada, o Flamengo fará sua quarta partida seguida no Tijuca Tênis Clube. O jogo, contra o Minas, será realizado na segunda-feira (03.02) e terá início às 20h.
Mais Imagens
Comentários do Facebook -