2/2/2014 07:53
Motivado, Flamengo defende a liderança contra o Macaé
Jejum de gols em 2014 não preocupa Hernane, que será titular do líder Flamengo neste domingo contra o Macaé (Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Líder isolado do primeiro turno do Campeonato Carioca com dez pontos ganhos, o Flamengo enfrenta o Macaé, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
O time rubro-negro vem de vitória sobre o Friburguense na última rodada e entra como favorito na disputa. O Macaé é o décimo colocado, com apenas quatro pontos e promete reforçar o sistema defensivo para tentar arrancar, pelo menos, um ponto, para tentar se afastar das últimas posições na tabela de classificação.
No Flamengo, a novidade pode ser a estreia do zagueiro equatoriano Erazo que está sendo regularizado. Caso ele obtenha condições de jogo, formará a dupla de zaga com Wallace. Samir, que marcou um dos gols da vitória sobre o Friburguense, ficará no banco de reservas. Para o jovem zagueiro, não é momento para se ter vaidade com o bom momento. "O importante é que o Flamengo tenha um grupo forte", disse.
Quem também não parece preocupado é o atacante Hernane. Artilheiro do Maracanã na temporada passada, o Brocador ainda não marcou no Campeonato Carioca, mas garantiu que não está perdendo o sono com a situação, porque acredita que os gols logo vão aparecer.
Outro que está muito motivado é o meia Elano, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Flamengo. Ele disse que se conseguir manter o nível, pode se candidatar a uma vaga na seleção brasileira que vai disputar a Copa do Mundo. "Eu só posso ter chances de ser chamado por Felipão, se tiver um desempenho muito bom com a camisa do Flamengo. E vou encarar esse desafio com a maior alegria", afirmou.
Mesmo criticado pela torcida nos últimos jogos, o meia-atacante Carlos Eduardo será mantido por Jayme de Almeida na equipe. Além disso, o lateral direito Léo, que ainda não estreou, pode ganhar oportunidade na vaga de Léo Moura, que pode ser poupado.
No Macaé, o técnico Técnico Paulo Henrique Filho ainda lamenta a derrota para o Volta Redonda. Ele explicou que sua equipe dominou a maior parte do jogo e desperdiçou chances importantes, até ser surpreendido com o gol do Voltaço aos 41 minutos do segundo tempo.
Agora, Paulo Henrique quer levar a lição para o jogo diante do Flamengo. Ele reconhece que o adversário é favorito, mas espera que sua equipe consiga surpreender e arrancar pontos preciosos. "O Carioca é uma competição que exige regularidade. O Macaé terá um confronto muito complicado contra o Flamengo e precisa esquecer o que passou e se concentrar no jogo deste dom ingo. É preciso levantar a cabeça e dar sequência ao trabalho", decretou.
690 visitas - Fonte: ESPN
VEJA TAMBÉM
- Flamengo demonstra interesse em destaque da Seleção do Equador.
- MAIS UMA CONTRATAÇÃO! Flamengo acerta com velho conhecido de José Boto
- Dirigente da Juventus confirma conversa com o Flamengo por zagueiro!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -