No banco, Léo vive expectativa por estreia e idolatra titular e xará

2/2/2014 11:12

No banco, Léo vive expectativa por estreia e idolatra titular e xará

Lateral de 22 anos diz que disputa com Léo Moura é a 'melhor coisa que aconteceu' em sua vida, mas ressalta que também quer seu espaço entre os 11

No banco, Léo vive expectativa por estreia e idolatra titular e xará
Léo diz que é uma honra disputar vaga com Léo Moura na lateral direita (Foto: Vicente Seda)

O Flamengo comprou briga com o Atlético-PR para trazer Léo. No ano passado, a boa participação no vice-campeonato da Copa do Brasil e na terceira colocação no Brasileiro chamou a atenção da diretoria carioca. Os paranaenses - derrotados na decisão da competição de mata-mata - não gostaram. Emitiram nota oficial com teor crítico, pois pretendiam exercer o direito de compra junto ao Vitória - que, no entanto, tinha previsão em contrato de vender os direitos para quem oferecesse mais. Neste domingo, o Fla e sua torcida poderão ter a primeira impressão sobre o investimento.

Léo ficará no banco de reservas em Volta Redonda, contra o Macaé. Quando soar o apito final, faltarão somente dois jogos para a estreia pela Libertadores, contra o mexicano León, e ele mostra ansiedade para disputar o que define como maior desafio da carreira. Para ter chances no torneio continental, precisa mostrar nos jogos de preparação que está pronto. Sabe que disputa a posição com um veterano, capitão do time e titular do Flamengo por um longo período. Diz que é fã de Léo Moura, se inspira no camisa 2 e não se intimida: afirma que foi a melhor coisa que aconteceu em sua vida.

- É uma honra, é meu ídolo, sou fã dele, e disputar a posição com ele é a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Lógico que tenho respeito, muito, mas dentro de campo quero treinar forte, também quero ser titular. Sei que não vai ser fácil, mas estou aí. Se o Jayme optar por mim, espero mostrar também o que sei.

Questionado se estaria em campo neste domingo, ele desconversou e abriu um sorriso:

- O treinador ainda não falou nada com a gente.

Apesar de ficar no banco, ele vive a expectativa de ter uma oportunidade. Treina pensando em agarrar a chance assim que aparecer.

- Estou treinando forte. Mas é assim mesmo, tem de treinar para, na hora que optarem por mim, eu jogar bem e ajudar a equipe.

A disputa da primeira Libertadores não assusta Léo. Chega a sonhar com um distante título que, na história rubro-negra, só aconteceu em 1981.

- A expectativa é a melhor possível, é a minha primeira Libertadores. Quero ajudar o time do Flamengo, quem sabe uma final, quem sabe um título, o que Deus permitir. Temos de focar agora no estadual para no primeiro jogo lá fora estarmos bem preparados.

793 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Dirigente da Juventus confirma conversa com o Flamengo por zagueiro!
- Flamengo lidera ranking de superávit mundial, ultrapassando Real Madrid.
- DE SAÍDA? Gigantes eurpeus desejam tirar craque e pilar do meio campo do mengão!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade

Carioca

Sex - 21:00 - -
X
Flamengo
Boavista SC

Brasileiro

Dom - 16:00 -
2 X 2
Flamengo
Vitoria