Prioridade do Flamengo, a renovação do contrato de Erick Pulgar ainda não foi concretizada. As partes avançaram por um acordo e definiram o tempo de duração do novo vínculo, mas ainda há divergências para que o volante assine o documento. A principal questão hoje é a cláusula referente à multa rescisória do jogador. O Flamengo quer um valor, e o estafe de Pulgar, outro. As partes têm uma reunião prevista para a próxima semana para resolverem esta questão e fecharem o acordo por mais três anos de contrato, ou seja, até o final de 2028.
O chileno é peça-chave para Filipe Luís e tem contrato até o fim deste ano. Pulgar não quis conversar sobre a renovação no ano passado e deixaria o Flamengo ao fim do vínculo. O treinador teve papel fundamental na mudança de decisão do jogador, que se sente mais valorizado esportivamente hoje no clube. Pulgar soma oito jogos pelo Flamengo na temporada, sendo sete como titular. Ficou fora de apenas duas partidas do time principal, quando Filipe Luís poupou titulares.
Com a renovação de Pulgar encaminhada, o Flamengo seguirá o planejamento de tocar as conversas para aumentar o vínculo de outros jogadores. O zagueiro Cleiton, o lateral direito Varela, o volante Gerson e o meia Arrascaeta são alguns que estão no radar do clube.
Comentários do Facebook -