Abel Braga relembra sobre o Brasileirão de 2020. Abel Braga, que era técnico do Internacional, vice-campeão brasileiro em 2020, desabafou em sua participação no Charla Podcast, dizendo que o título, que ficou com o Flamengo naquela edição, foi tirado do Colorado pela arbitragem.
Técnico Abel Braga, ex-técnico do Internacional. Foto: Pedro H. Tesch/AGIF. Torcida do Internacional recebe boa notícia sobre Juninho. Presidente do TJD que adiou julgamento é conselheiro do Grêmio. "2020 foi tirado no apito, cara. Para, esquece… Teve o jogo do Rodinei no Maracanã e o contra o Corinthians. O cara dá o pênalti e vai no VAR. Mas, três rodadas antes, contra o Grêmio, a favor do Flamengo, não teve VAR. Aí contra nós, o lance é igual. Grêmio e Flamengo, pênalti contra o Grêmio. Três jogos depois, Inter e Corinthians, não dá pênalti, depois um gol", reclamou.
O que aconteceu? Os motivos do ex-técnico reclamar foram pelas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Na 37ª rodada, o Inter foi derrotado por 2 a 1 pelo Flamengo, no Maracanã. Na ocasião, o lateral-direito Rodinei, na época, do Colorado, foi expulso aos quatro minutos da etapa final, após pisar no tornozelo direito de Filipe Luís.

Com o resultado, o Rubro-Negro foi para a última rodada dependendo apenas de si para ser campeão. Com isso, a equipe carioca só precisava de uma vitória sobre o São Paulo no Morumbi para levantar o troféu, mas a equipe foi surpreendida pelo Tricolor, quando perdeu por 2 a 1. Desta forma, o Inter precisava vencer o Corinthians, no Beira-Rio, para conquistar o título. No entanto, com muita polêmica pela arbitragem, o Colorado empatou sem gols com o Timão, onde foi reclamado de dois lances no embate: um pênalti de Ramiro por mão na bola dentro da grande área não marcado e um gol anulado após falta marcada no goleiro Cássio.
Abel Braga rasga elogios a Filipe Luís. Anos depois do ocorrido, Filipe Luís, agora técnico do Flamengo, revelou que pediu para o árbitro Raphael Claus não expulsar Rodinei naquela partida, o que fez Abel Braga elogiar a postura do ex-lateral.

"Esse jogo, estava 1 a 1 no momento, fizemos 1 a 0 com o Edenilson, eles empataram. Jogo muito bom, controlado. O que vale para mim é aquilo que o Filipe Luís falou depois do jogo. É lance para amarelo. Esse cara merece tudo de bom. As pessoas querem questionar o que é inquestionável. Esse cara tem caráter. É caráter. Ele é autêntico. O que ele falar não vai influenciar em suposições", finalizou.
Comentários do Facebook -