Filipe Luís destaca "trauma" no Flamengo em clássico e elogia Fluminense estilo.

13/3/2025 01:48

Filipe Luís destaca "trauma" no Flamengo em clássico e elogia Fluminense estilo.

Filipe Luís destaca trauma no Flamengo em clássico e elogia Fluminense estilo.

Nesta quarta-feira (12), no Maracanã, o Flamengo largou na frente na final do Campeonato Carioca e venceu o Fluminense por 2 a 1 . E apesar da vitória, o técnico Filipe Luís manteve os pés no chão. Em coletiva logo após o primeiro jogo da decisão, Filipe lembrou da virada sofrida pelo Rubro-Negro para o Tricolor na final de 2023 , quando ainda atuava nos gramados, e minimizou a vantagem construída.

O comandante do Flamengo ainda enalteceu as qualidades do time do Fluminense , entre eles o goleiro Fábio , e falou sobre a qualidade do estilo de jogo do rival, citando até mesmo o Real Madrid em uma das estratégias montadas pelo técnico Mano Menezes.

"Tem um adversário muito qualificado pela frente, um time que há dois anos foi campeão da Libertadores, que perdeu algumas peças importantes, mas se reforçou bem. Tem um treinador (Mano Menezes) que estava na seleção brasileira, tem um goleiro (Fábio) que, sinceramente, é impressionante, cada vez que eu o vejo jogar, acho que é o melhor ou um dos melhores goleiros do Brasil.

"É um time muito forte, então mais mérito ainda para o nosso jogo. Lição do que pode acontecer, isso é super normal no futebol você no final do jogo, ganhando de 2 a 0, você baixe um pouco o bloco, mesmo assim tentamos jogar, tentamos continuar construindo. O Fluminense tem qualidade e acabou a chance para fazer gol e alguns escanteios no final que nos deixaram com esse sabor amargo.

Foi uma grande vitória, que nos dá uma leve vantagem para o jogo de volta, mas que, sabendo como é clássico e o que eu vivi aqui em 2023, eu não subestimo nunca o Fluminense. O Fluminense tem um time importante, temos que respeitar para sermos campeões", disse.

"Não muda absolutamente nada para mim, como treinador, ter essa vantagem. Eu vou preparar para vencer o Fluminense no segundo jogo, depois o adversário também joga. É verdade que no primeiro tempo aceleramos, mas tivemos várias ocasiões para criar chances de gols, onde não se materializavam, os passes entravam entre linhas, a gente recebia condições de gerar vantagem, mas não estávamos finos, acabamos acelerando algumas jogadas, querendo fazer o último passe muitas vezes e acabamos cedendo o controle ao adversário", prosseguiu.

...

...

...

...

667 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- DE VOLTA AO MENGÃO? Flamengo busca negociar com craque da Premier League, afirma portal
- RESCISÃO REPENTINA? Flamengo pode quebrar contrato com a LIBRA após acordo
- QUAL SUA OPINIÃO? Comentaristas escolhem os craques do Brasileirão no Século XXI; Ídolos do Flamengo são escolhidos



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
8xbet
publicidade

Brasileiro

Sb - 20:00 - -
X
Flamengo
Internacional

Carioca

Dom - 16:00 -
0 X 0
Flamengo
Fluminense