Flamengo vê com bons olhos negociar o volante Allan com o Grêmio ainda nesta janela interna de transferências do futebol brasileiro. José Boto é quem está tomando conta das negociações com o clube gaúcho. O Grêmio já está ciente das condições do Flamengo por um acordo e vai aguardar o fim do Campeonato Carioca para as tratativas finais. A ideia do clube gaúcho é comprar o volante, segundo Fabrício Lopes. Allan custou aos cofres do clube R$ 43 milhões. Vendê-lo seria para recuperar parte do investimento. Allan só deixará o Flamengo rumo ao Grêmio ou a outro time por um acordo à vista ou diante de garantias financeiras seguras de que o comprador honrará com suas obrigações. Fora isso, não há acordo.
A venda de Allan ajudará na contratação de outros jogadores no mercado da bola. Como a saída de Wesley está mais próxima do que nunca, José Boto já começa a se movimentar em busca de um novo lateral para o lado direito. Gastón Martirena é um dos jogadores mais bem avaliados dentro do Flamengo neste momento. Inclusive, houve uma oferta ao Racing pelo lateral, mas sem acordo. Gastón agrada por ser ofensivo.
O Flamengo espera realizar a venda de Wesley após o Mundial de Clubes, mas as chances de saída antes da competição crescem consideravelmente. Além do Real Madrid, Liverpool e Zenit são dois grandes interessados. A diretoria espera vendê-lo em um molde acima de Vinicius Jr, que foi negociado com o Real Madrid em 2018 por 45 milhões de euros. A ideia é fazer do lateral a maior venda da história do clube.


Comentários do Facebook -