Rápida como o apelido que ganhou no Brasil em 2015 é a ascensão meteórica de Stiven "Speedy" Mendoza no León, líder da Liga Mexicana e rival do Flamengo no Grupo D do Mundial de Clubes. Virou destaque desde que chegou, no segundo semestre do ano passado, mas os números ficaram ainda melhores em 2025. Em sete jogos, soma quatro gols e uma assistência, que deu para James Rodríguez, uma das grandes esperanças do clube para a temporada. Questionado sobre o que sonha para si em 2025, o colombiano primeiro focou no presente, mais especificamente na convocação de Néstor Lorenzo, marcada para a tarde desta quinta-feira. Mas no macro os objetivos não são modestos, e ele se permite vislumbrar a própria imagem com as faixas de campeão do México e do mundo.
Eu quero agora ser convocado para a seleção, lógico, e continuar essa boa fase que estou vivendo no clube. Encarar o Mundial, passar de fase, e por que não sonhar em ser campeão? Porque a gente tem time. Tem o Flamengo, tem o Chelsea e o outro time, mas a gente está se preparando.
O sonho inicial é ser campeão aqui no México, lógico. E chegar no Mundial, se classificar, e por que não brigar pelo título? No curto prazo, é ir para a seleção, depois é a gente continuar aqui na primeira posição. Se Deus quiser, vai dar tudo certo - afirmou Mendoza, em entrevista ao ge.
Mendoza, que apareceu bem no Brasil com as camisas de Corinthians, Santos, Bahia e Ceará, enxerga-se em uma das fases mais especiais da carreira.
Comentários do Facebook -