O diretor de esportes olímpicos do Flamengo, Marcus Vinícius Simões Freire, anunciou nesta quinta-feira à tarde a renovação com o canoísta Isaquias Queiroz, cinco vezes medalhista olímpico - a última delas foi a prata no C1 1.000m em Paris 2024.
"Minha missão era renovar com todos os medalhistas de Paris. Jade, Rebeca, Lorraine e Flavinha (ginástica) renovaram. Rafaela Silva (judô) também. O único que não estava assinado era o Isaquias, e assinou ontem à noite. Então, os seis medalhistas de Paris estão renovados", disse Marcus Vinicius durante uma palestra da primeira edição do CBC & Clubes Expo, uma feira organizada pelo Comitê Brasileiro de Clubes, em Campinas (SP).
Também presente no evento, o ex-jogador Zico, ídolo do Flamengo, brincou com a situação: "Se não renovasse, ia avisar para a torcida. Que bom que renovou."
Isaquias Queiroz está no Flamengo desde 2019. Além da prata em Paris, ele foi campeão do C1 1.000m em Tóquio 2021 e faturou três medalhas na Rio 2016: prata no C1 1.000m e no C2 1.000m e bronze no C1 200m.
"Uma situação que já conversamos é sobre eu ter o apoio do Comitê Olímpico e do Flamengo também, independentemente do resultado no Mundial, sem colocar essa responsabilidade para esse ano. Isso dá uma tranquilidade a mais, assim como a renovação com o Flamengo, para eu seguir treinando sem me preocupar em chegar no Mundial e ganhar. Claro que vou trabalhar para isso e sempre quero conquistar minhas medalhas, mas saber que tenho esse apoio independentemente do resultado é importante", comentou Isaquias, projetando a disputa do Mundial em Milão, na Itália, entre 20 e 24 de agosto.
Comentários do Facebook -