Zico critica falta de camisas 10 brasileiros e pede redução de estrangeiros

14/3/2025 09:27

Zico critica falta de camisas 10 brasileiros e pede redução de estrangeiros

Zico critica falta de camisas 10 brasileiros e pede redução de estrangeiros

Maior nome da história do Flamengo , o craque Zico esteve no CBC & Clubes Expo , realizada em Campinas, em São Paulo, e, durante o bate-papo, o astro criticou o alto número de estrangeiros no futebol brasileiro e que isso atrapalha o desenvolvimento de novos talentos, principalmente de futuros camisas 10.

“O Fla-Flu tinha nove estrangeiros. Os craques de cada time são estrangeiros. O número 10 do Flamengo, do Fluminense , do Corinthians e da maioria dos times brasileiros é estrangeiro. Acabaram os 10 brasileiros”, iniciou Zico. “Hoje os clubes criam os jogadores desde a base para vender. Não aproveitamos mais aqui. O nosso time de 81, 11 eram da base do Flamengo. Esse é um grande problema para o futebol brasileiro. Precisamos reduzir o número de estrangeiros e trabalhar mais a base. Precisamos formar mais craques brasileiros para jogar nos times brasileiros”.

Ainda a respeito do mesmo tema, Zico também não se mostra muito contente com os técnicos estrangeiros e vê parte da culpa como sendo dos próprios profissionais brasileiros. “Eu acho que hoje em dia essa questão não é só técnico, mas muitos jogadores estrangeiros”.

“Eu fui revelado por um técnico paraguaio e seria leviano se fosse contra isso. Mas acho que a grande culpa dessa invasão é dos próprios brasileiros. Anos atrás os técnicos brasileiros invadiram o futebol português e ensinaram tudo para eles. Os treinadores brasileiros também fizeram isso no mundo árabe e no continente asiático, além da Europa”.

“Você pode reparar que nos grandes países que disputavam o ranking com o Brasil só eram técnicos nativos. Raramente você tinha um estrangeiro no comando. Isso arrebentou as raízes do futebol brasileiro. O próprio técnico brasileiro deu margem para isso, eles não podem reclamar. A única reclamação que eles podem fazer é que os estrangeiros não precisam de muita coisa para treinar aqui. Lá você precisava de diploma, aqui não tinha nenhuma restrição”, finalizou.

É válido destacar que não é apenas Zico que vê o excesso de atletas estrangeiros como um problema. Nesta semana, durante o Conselho Técnico da CBF, houve o debate entre os clubes sobre a redução de nove para seis jogadores de fora do Brasil nos times a partir de 2027. A medida deverá ser avaliada nos próximos meses.

288 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- ONDE ASSISTIR! Confira onde acompanhar a final do Carioca!
- CLIMA PEGANDO FOGO! Flamengo e Fluminense se preparam para uma final com tensão dentro e fora de campo!
- FLAMENGO GARANTE VITÓRIA NA IDA DA FINAL DO CARIOCA! E a renovação de Pulgar pode ser a chave para o futuro!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Loading official content
Léo Pereira 'descarta' pressão externa e diz que foco do Flamengo é jogar futebol
No Ninho do Urubu, zagueiro Léo Pereira falou sobre as recentes confusões em clássicos antes da segunda partida da final do Carioca 2025.
0 seconds of 1 minute, 12 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:12
01:12
 

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
8xbet
publicidade

Carioca

Dom - 16:00 - -
X
Flamengo
Fluminense

Carioca

Qua - 21:30 -
1 X 2
Fluminense
Flamengo