Zico faz crítica após Fla-Flu e gera polêmica Na última quarta-feira (12), o Flamengo enfrentou o Fluminense pelo jogo de ida da grande final do Campeonato Carioca. Em campo, o Mengo chegou a abrir 2 a 0, mas o gol de Keno na reta final deixou o Tricolor vivo. © Thiago Ribeiro/AGIF Zico durante jogo das estrelas de 2022. Bap aceita aumentar salário de Gerson e prepara reunião Bruno Arleu de Araújo é blindado pela Ferj Dono da melhor campanha da primeira fase e sem perder em 2025, o Mais Querido chega como grande favorito para o jogo de volta, mas os comandados de Mano Menezes sonham com a volta por cima.
Dito isso, um assunto que chamou atenção após o último Fla-Flu foi a presença massiva de estrangeiros nos elencos. Em evento realizado em Campinas (primeira edição do CBC & Clubes Expo, uma feira organizada pelo Comitê Brasileiro de Clubes), Zico, o maior ídolo do Mengão , criticou essa abertura aos gringos: PUBLICIDADE PUBLICIDADE “ O Fla-Flu tinha 9 estrangeiros. Os craques de cada time são estrangeiros. O 10 do Flamengo, do Fluminense, do Corinthians e da maioria dos times brasileiros é estrangeiro. Acabaram os 10 brasileiros “, iniciou o Galinho, segundo o GE. Zico liga alerta para o futuro do futebol brasileiro Não bastasse o fato de Zico ter feito críticas ao alto número de jogadores estrangeiros no país, ele ainda destacou que isso deve influenciar diretamente as categorias de base dos clubes : Zico durante jogo das estrelas de 2022. PUBLICIDADE PUBLICIDADE “ Hoje, os clubes criam os jogadores na base para vender. Não aproveitamos mais aqui. No nosso time do Flamengo de 1981, 11 eram da base. Esse é um grande problema para o futebol brasileiro. Precisamos reduzir o número de estrangeiros e trabalhar mais a base. Precisamos formar mais craques brasileiros para jogar nos times brasileiros “, finalizou o ex-camisa 10.

Veja também Flamengo vence o Fluminense no Carioca embala 12° jogo sem perder com Filipe Luís Final do Carioca entre Flamengo x Fluminense Por fim, com a vantagem do empate, o Fla vai entrar em campo domingo (16) podendo até empatar para ser bicampeão . Vale frisar que o Fla chegou em todas as finais de 2019 para cá e Filipe Luís quer o 3° troféu .

Comentários do Facebook -