A CONMEBOL Libertadores terá os grupos definidos nesta segunda-feira (17). O sorteio, marcado para as 20h (de Brasília), acontece na sede da entidade, em Luque, no Paraguai, com transmissão ao vivo do Disney+, no TikTok e Youtube da ESPN.
País com mais representantes - Bahia, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e São Paulo -, o Brasil defende uma hegemonia de seis anos. A última vez que o troféu não veio para o Brasil foi em 2018, quando o River Plate levou a melhor sobre o Boca Juniors. De lá para cá, Flamengo (2x), Palmeiras (2x), Fluminense e Botafogo foram os campeões.
O River Plate, inclusive, surge como principal candidato a quebrar a hegemonia dos brasileiros. Destaque também para o Racing, atual campeão da CONMEBOL Recopa depois de ter vencido o Botafogo na final. O ESPN.com.br apresenta os possíveis adversários dos brasileiros. Lembrando que a Conmebol não permite que clubes do mesmo país fiquem no mesmo grupo, com exceção de quem veio da fase preliminar, como é o caso do Bahia, que pode cruzar com as equipes brasileiras.
Integrante do pote 4, a equipe peruana chega para a fase de grupos embalada após três classificações nas fases anteriores da Libertadores. Ficaram pelo caminho Nacional-PAR, Boca Juniors e Deportes Iquique. Foram três vitórias, dois empates e uma derrota. Velhos conhecidos do futebol brasileiro estão no elenco do Alianza Lima. Trauco, ex-Flamengo, Paolo Guerrero, ex-Corinthians, Flamengo e Inter, Hernán Barcos, ex-Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras, ajudaram o time peruano a se classificar até a fase de grupos.
A tradicional equipe colombiana é uma das 'pedreiras' do pote 3. Ocupa a segunda colocação do nacional e se classificou como campeão do Clausura da Colômbia, vencendo o Tolima na final. O experiente goleiro David Ospina e o meia Edwin Cardona fazem parte do elenco do Atlético Nacional. O volante Matheus Uribe, que já teve seu nome ligado a Palmeiras e Flamengo, também está no plantel do time verde e branco.
Comentários do Facebook -