Na noite dessa terça-feira, após o sorteio da fase de grupos da Libertadores , Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo , disse que o grupo do Rubro-Negro "ficou de bom tamanho". Bap também foi otimista em relação ao torneio e minimizou a logística de viagens que o clube enfrentará. O caminho do Mengão está definido!
Estamos no grupo C, junto com a LDU-EQU, Deportivo Táchira-VEN e Central Córdoba-ARG. PRA CIMA DELES, FLAMENGO! pic.twitter.com/eHGWgukbUe — Flamengo (@Flamengo) March 18, 2025 "Não tem moleza na Libertadores, mas no ponto de vista técnico acho que ficou de bom tamanho para gente",
Logística de jogos fora de casa Bap ainda falou sobre sempre enfrentar times equatorianos na fase de grupos da Libertadores. Nas últimas cinco edições do torneio, o Flamengo encarou quatro equipes do Equador na primeira fase: Aucas, em 2023, LDU, em 2021, e Barcelona e Independiente Del Valle, em 2020. "Mas quando vocês aí em casa lembram de alguma Libertadores que o Flamengo não foi à Quito? É difícil de lembrar, é natural e já estamos acostumados", analisou o mandatário. Apesar de destacar o costume do Flamengo em enfrentar times equatorianos, Bap minimizou algum problema de logística na hora dos jogos fora de casa.
"Entendo que a logística vai ser complicada para outros clubes, se for pensar que tem time que não voa de fretado... Temos uma estrutura bem aparelhada para gerar todo o conforto para os atletas", concluiu. O Flamengo está no Grupo C da Libertadores e enfrentará LDU (EQU), Deportivo Táchira (VEN) e Central Córdoba (ARG), ainda sem estreia definida. O Rubro-Negro se prepara para a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, onde recebe o Internacional no próximo sábado, às 21h (de Brasília).
O caminho do Mengão está definido! Estamos no grupo C, junto com a LDU-EQU, Deportivo Táchira-VEN e Central Córdoba-ARG. PRA CIMA DELES, FLAMENGO! pic.twitter.com/eHGWgukbUe
— Flamengo (@Flamengo) March 18, 2025
Comentários do Facebook -