Rafinha brilha em vitória do Fla em jogo 150 de Dedé pelo Vasco

31/1/2013 20:43

Rafinha brilha em vitória do Fla em jogo 150 de Dedé pelo Vasco

Com a vitória por 4 a 2, o Rubro-Negro assume a liderança do grupo B e tira a invencibilidade do Vasco na Taça Guanabara

Rafinha brilha em vitória do Fla em jogo 150 de Dedé pelo Vasco
Na partida em que Dedé comemorou 150 partidas com a camisa do Vasco, o menino Rafinha foi o principal nome da partida e o Flamengo não tomou conhecimento ao vencer por 4 a 2. A vitória rubro-negra ainda tirou a invencibilidade vascaína na Taça Guanabara. Em um belo espetáculo, o primeiro jogo entre os grandes, teve verdadeiro clima de clássico.

Com o resultado, o Vasco continua líder do grupo A, com nove pontos. Já o Flamengo soma 10 pontos assumindo a liderança do grupo B, que pertencia ao Fluminense. O próximo confronto do Cruz-Maltino é no próximo domingo, contra o Bangu, em São Januário, enquanto Rubro-Negro, também no domingo, recebe o Nova Iguaçu, no Engenhão.

O JOGO

Os primeiros instantes da partida foram bem cadenciados no meio de campo, mas o Flamengo mostrou mais ímpeto em busca do gol. Aos poucos o Vasco conseguiu ter mais tranquilidade para organizar o meio de campo. A primeira jogada de perigo veio aos 12 minutos com a investida de Rafinha pela esquerda, tocando para João Paulo, que arrumou para Ibson, que por sua vez chutou por cima do gol de Alessandro. Em seguida em um contra-ataque, John Clay quase aproveitou uma furada de Renato Santos.

A partica começou a ter cara de um verdadeiro clássico quando Eder Luis jogou Elias ao chão, após o meia rubro-negro atrasar uma jogada de ataque do time de São Januário. Os dois foram advertidos com cartão amarelo. A partir dos 15 minutos o Vasco começou a pressionar com um , mas com uma boa jogada na intermediária e um passe em profundidade de Ibson, Rafinha dividiu bola com o goleiro Alessandro e a bola sobrou para Hernane "Brocador", que abriu o placar da partida.

E o primeiro tempo ainda reservou bons momentos de emoção para os torcedores. O Flamengo continuou indo para cima querendo ampliar o marcador, e em uma troca de passes, Elias foi até a linha de fundo e cruzou para Nixon, que sozinho no meio de pequena área, só escorou de peito para o fundo da rede. Quando ainda a torcida rubro-negra comemorava os 2 a 0, Bernardo cobrou uma falta da ponta direita e achou Pedro Ken, que sem marcação, não deu chances ao goleiro Felipe. Até o o fim da primeira etapa cada jogada levava perigo ao adversário, porém, o Rubro-Negro teve mais oportunidades de ampliar do que o Cruz-Maltino empatar.

O segundo tempo começou morno com mudança dos dois lados. Com a entrada de Dakson, o técnico Gaúcho postou o Vasco mais ao ataque, enquanto Dorival Júnior quis priorizar a qualidade no meio de campo com Cleber Santana na vaga de Nixon. O time de São Januário se abriu um pouco mais, mas em um passe errado no meio de campo, Rafinha roubou a bola na lateral esquerda, invadiu pela diagonal, passou por Dedé e ajeitou para Cleber Santana acertar um belo chute no ângulo esquerdo do arqueiro vascaíno.

Tentando buscar o resultado, Gaúcho colocou Tenório na vaga de Leonardo, que buscou jogo e deu trabalho para a zaga rubro-negra. Em duas oportunidades o Demolidor quase fez o segundo para o Vasco. Mas a tentetiva de reação não durou muito tempo. Desarrumado com os gols do rubro-negro, o Cruz-Maltino deu cada vez mais espaços ao time da Gávea.

Em um dia de muito brilho, o menino Rafinha não tomou conhecimento por estar atuando pela primeira vez como profissional em um clássico, correu mais do que os zagueiros do Vasco e tocou no contrapé de Alessandro. Exausto, o atacante flamenguista deixou o campo com câimbras. Para quem já achava que a partida estava liquidada, Dakson deu mais emoção ao clássico, marcando um golaço. O atacante vascaíno acertou um lindo chute na gaveta de Felipe.

Já sem reação, Vasco tentou em algumas oportunidades, mas não conseguia furar a defesa rubro-negra. Com um placar confortável, o Flamengo apenas segurou o resultado até o fim do jogo. No fim, o arqueiro rubro-negro ainda evitou o terceiro gol do Vasco.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 3 FLAMENGO
Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 31/1/2013 - 19h30h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Michael Correia (RJ)
Renda e público: R$ 403.545,00 / 12.423 pagantes
Cartões Amarelos: Eder Luis (VAS), Elias (FLA), John Clay (VAS), Hernane (FLA), Léo Moura (FLA), Thomás (FLA)
Cartão vermelho: Não houve
GOLS: Hernane, 24'/1ºT (0-1); Nixon, 30'/1ºT (0-2); Pedro Ken 32'/1ºT (1-2), Cleber Santana 32'/2ºT (1-3), Rafinha, 18'/2ºT (1-4), Dakson, 27'/2ºT (2-4)
VASCO: Alessandro, Abuda, André, Dedé, Wendel; Fillipe Soutto, Pedro Ken, Jhon Cley (Dakson, intervalo), Bernardo; Eder Luis e Leonardo (Tenório, 12'/2ºT). Técnico: Gaúcho.
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, González, Renato Santos, João Paulo; Cáceres, Ibson (Renato, 17'/2ºT), Elias; Rafinha (Thomás, 22'/2ºT), Hernane e Nixon (Cleber Santana, intervalo). Técnico: Dorival Júnior.

1070 visitas - Fonte: Lance!


VEJA TAMBÉM
- Flamengo: Léo Pereira mira obsessão pelo título do Brasileirão
- Flamengo terá dois desfalques importantes para enfrentar o São Paulo.
- Dirigente Flamengo critica suspensão de Gabigol como excessiva no futebol.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu