Flamengo de Filipe Luís Recebe Comparação aos Ídolos dos Anos 80: Nova Fã.

20/3/2025 14:20

Flamengo de Filipe Luís Recebe Comparação aos Ídolos dos Anos 80: Nova Fã.

Flamengo de Filipe Luís Recebe Comparação aos Ídolos dos Anos 80: Nova Fã.

De lateral a técnico admirado? Invicto há 24 jogos e com apenas uma derrota em seis meses, Filipe Luís acumula três títulos pelo Flamengo e tem agradado. O modelo de jogo do treinador caiu no gosto do torcedor, mas também é visto com entusiasmo por ídolos rubro-negros do passado. Campeão mundial como jogador em 1981 e técnico na conquista do Brasileiro de 2009, Andrade comparou o atual time do Flamengo ao da geração vitoriosa da década de 80, especialmente pela semelhança no estilo de jogo. - Esse Flamengo é o time dos sonhos de todos os torcedores, há muitos anos que ninguém via o Flamengo jogando dessa forma. Jogando sempre no campo do adversário, como jogou a vida toda, nos anos 80 nós já jogávamos dessa forma – afirma Andrade . - É um time que não joga atrás, sempre procurando agredir o adversário. Esse é o Flamengo que a torcida gosta. Um time que joga para frente. Ele sabe que vai ter um momento de certa dificuldade, o que é normal dentro do futebol, mas boa parte do tempo ele impõe o seu ritmo. Isso que o torcedor quer ver - analisou o ex-jogador. O início da década de 1980 marcou um dos períodos mais vitoriosos do Flamengo . Com um esquadrão lendário formado por jogadores como Zico, Nunes, Andrade, Júnior, Adílio, Mozer e vários outros craques, o clube foi tricampeão brasileiro (1980, 1982 e 1983) e em 1981 também conquistou o Carioca, a Libertadores e o Mundial de Clubes. Filipe Luís assumiu a equipe profissional do Flamengo em outubro do ano passado e, até agora, conquistou o Carioca, a Supercopa Rei e a Copa do Brasil – lembrando que estes dois últimos ainda não existiam na década de 80. Apesar de o trabalho do técnico ainda estar no início, Andrade não foi o único a enxergar os traços da “velha guarda” no atual elenco. O ex-atacante Júlio César “Uri Geller”, tricampeão carioca e campeão Brasileiro em 1980, afirma que tem se emocionado com a postura do time nos últimos jogos. - Eu estou vendo um Flamengo da minha época, um Flamengo que ataca, que vai para dentro da área, que pisa na área. Jogadores que encaram, não ficam tocando bolinha para o lado, eles vão para dentro. É um Flamengo que está me emocionando muito - disse Uri Geller.

Jorge Jesus ou Filipe Luís? Parte do time campeão de Jorge Jesus em 2019, ainda como lateral-esquerdo, Filipe Luís sempre falou de sua inspiração no trabalho do técnico português. Mas para o ex-zagueiro Mozer, tricampeão brasileiro pelo Flamengo (1980, 1982 e 1983), o trabalho dos dois é completamente diferente. De acordo com Mozer, ainda que ambos tenham a mesma ambição em vencer partidas, Jorge Jesus tinha um estilo de jogo mais retilíneo e agudo, enquanto Filipe Luís trabalha mais em posse de bola com reação após a perda. E apesar de admirar os dois, ele não esconde a sua preferência pelo atual treinador, principalmente pela familiaridade com o seu passado vitorioso. - Eu gosto do trabalho do Filipe porque fui criado aqui no clube e jogávamos assim no passado, e o Flamengo está começando a ter esse modelo de jogo de volta, com muita dinâmica da equipe, reação após a perda e muita cumplicidade na hora de recuperar a bola. Nós vimos agora no Fla-Flu, eram dois jogadores contra um do Fluminense para poder recuperar a bola. Tivemos um grande êxito na recuperação da bola para poder organizar o jogo ofensivamente, e eu estou gostando bastante. Estou virando fã do Filipe. Atuação surpreendente Para Mozer, ver a qualidade de jogo deste Flamengo foi surpreendente. Ele aponta que Filipe Luís sempre foi um jogador exemplar dentro de campo, mas reitera que ficou surpreso ao ver a capacidade de liderança e o quanto os jogadores seguem à risca o modelo de jogo do treinador. - Ele está tendo um resultado bastante positivo. A nossa esperança é que ele perdure dentro do seio do nosso clube para poder chegar a muito mais conquistas do que esperamos aí pela frente.

Uri Geller também destaca que, no início, ficou um pouco preocupado por Filipe já ter atuado com a maioria dos jogadores do elenco, mas admira ver o respeito que os atletas têm por ele. Já para o ex lateral-direito Léo Moura, que conquistou o Brasileirão de 2009 e as Copas do Brasil de 2006 e 2013 pelo Flamengo , a opção por Filipe Luís como treinador do time profissional foi acertada. - Até agora é nota 10. O Flamengo está muito bem, o Filipe está mostrando que vai ser um dos grandes treinadores do futebol. Acho que o elenco do Flamengo tem noção disso. E ele tem o elenco na mão, jogou com a maioria deles e agora como treinador está fazendo esse time andar. Tem tudo para ganhar muitos títulos. O ex-volante Andrade concorda e completa: - Ele joga para frente, não tem medo de perder, e o treinador do Flamengo tem que ser dessa forma, não pode ser de forma diferente. E ele caiu na graça da torcida por mérito dele. Elenco estrelado Não foi somente Filipe Luís que recebeu elogios dos ídolos do passado. O atual elenco rubro-negro também tem encantado os ex-jogadores do clube. - É um elenco de alto nível. É possível até se dar ao luxo de tirar o Arrascaeta, o Gerson, por outros jogadores e manter o time ainda em um nível muito alto – afirma Andrade. Uri Geller vai além. Para ele, assim como na geração de 80, este elenco é recheado de camisas 10: - Léo Ortiz é um zagueiro que joga com a 10. O Gerson joga de segundo volante, mas é um 10. Arrascaeta não precisa nem falar. Alex Sandro, da forma como ele domina a bola com a canhotinha, ele é 10 também. Para mim, ele não é lateral, mas joga por ali e é um belo de um jogador. Luiz Araújo que impõe muita velocidade, e até o Pulgar. Quando você tem uma zaga que sai jogando com essa qualidade, laterais, meias e, inclusive, atacantes que podem vir para dentro jogar de 10, isso desequilibra muito. *Estagiária sob supervisão de Marcelo Baltar ??? Leia mais notícias do Flamengo Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

- Esse Flamengo é o time dos sonhos de todos os torcedores, há muitos anos que ninguém via o Flamengo jogando dessa forma. Jogando sempre no campo do adversário, como jogou a vida toda, nos anos 80 nós já jogávamos dessa forma – afirma Andrade .

482 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- SÁBADO DE ESTREIA! Mengão se prepara para confronto importante no Brasileirão!
- JORGE JESUS OU FILIPE LUÍS? NOMES GANHAM FORÇA PARA ASSUMIR A SELEÇÃO BRASILEIRA!
- FLAMENGO SE APROXIMA DE ACORDO COM GERSON! Polêmica nas negociações e futuro definido?



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

CR Flamengo Loading official content
Atletas retornam e se juntam a preparação do Flamengo para o Brasileiro
Alex Sandro, Varela, Léo Ortiz, Plata e Wesley reforçam o time para a estreia no Brasileirão contra o Internacional, no Maracanã.
0 seconds of 1 minute, 31 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:31
01:31
 

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias do Mengão

publicidade
8xbet
publicidade

Brasileiro

S�b - 20:00 - -
X
Flamengo
Internacional

Carioca

Dom - 16:00 -
0 X 0
Flamengo
Fluminense