Zico, o maior ídolo da história do Flamengo, terá a sua vida contada nos cinemas em um documentário produzido pela Downtown Filmes. Aos 72 anos, o "Galinho de Quintino" participa de uma grande produção que contará com a participação de convidados especiais e objetos importantes de sua carreira, como a camisa 10 que ele usou na final do Mundial de 1981 e um caderno onde ele anotou todos os gols e detalhes dos jogos de sua trajetória no futebol. O documentário, intitulado "Zico, o Samurai de Quintino", começou a ser gravado em 2023 e está previsto para ser lançado no primeiro trimestre de 2026, idealmente na semana do dia 03 de março, que é o aniversário do Galinho.

O filme está sendo produzido pela Vudoo Filmes e pela Guará Entretenimento, e o produtor André Wainer destacou a importância de apresentar a história de Zico de uma maneira inovadora, investindo em um formato mais moderno, interativo e dinâmico, sem se limitar às tradicionais sequências de entrevistas. O diretor João Wainer ressaltou o grande desafio de fazer um filme à altura de Zico e transmitir as lições de humildade, respeito e gentileza que o ídolo inspira em seus milhões de fãs ao redor do mundo.
O documentário começou a ser gravado no aniversário de 70 anos de Zico, em 2023, e teve continuidade com a documentação da semana do Jogo das Estrelas em dezembro de 2024. As gravações seguiram em março, abril e finalizaram em julho, no Japão, onde o Galinho deixou seu legado no futebol. O objetivo é apresentar não apenas as conquistas e glórias de Zico, mas também suas experiências e valores que vão além do esporte.
Para mais notícias sobre o Flamengo, acompanhe o Lance! Fique atualizado com todas as informações e acontecimentos em tempo real.
Comentários do Facebook -