Um dos principais reforços do Flamengo para a temporada 2025, o lateral/zagueiro Danilo concedeu entrevista ao jornal inglês The Guardian e assegurou que não vai se tornar treinador após se aposentar. O atleta revelou conversa que teve com Filipe Luís, seu ex-parceiro de seleção brasileira e agora comandante do Rubro-Negro, e classificou o ex-atleta como "louco" por virar técnico logo depois de pendurar as chuteiras. "O Filipe parou de jogar em dezembro (de 2023) e, em fevereiro, já estava comandando o Flamengo sub-17. Eu liguei para ele e falei: 'Você é louco!'", disparou. "Ele me falou que nunca imaginou que treinadores tinham que trabalhar tanto. É por isso que eu nunca vou ser técnico", seguiu.
De acordo com Danilo, seu desejo depois da aposentadoria é estudar psicologia. No entanto, o jogador de 33 anos salientou que sequer pensa em encerrar a carreira no momento e ainda se vê em campo por muitos anos. "(Tenho) Zero (chance de virar treinador depois de aposentar). Nenhuma (chance). Ainda acho que o futebol tem muito a me dar, mas, quando eu parar, preciso virar a página na minha vida", apontou. "Quero fazer faculdade, desejo estudar psicologia. Quero estudar comunicação também", contou. "A vida é imprevisível, e eu aprendi que tenho que me permitir a mudar de ideia. Mas, hoje, a minha resposta sobre ser treinador é que isso é impossível", finalizou.
O contrato de Danilo com o Flamengo vai até dezembro de 2026. Até o momento, ele registra cinco partidas com a camisa rubro-negra, com uma assistência na conta. Próximos jogos do Flamengo Internacional (C) - 29/03, 21h (de Brasília) - Brasileirão Deportivo Táchira (F) - 03/04, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores Vitória (F) - a confirmar - Brasileirão
Comentários do Facebook -