Romário mostrou comprometimento e respeito ao atuar pelo futebol argentino

25/3/2025 11:41

Romário mostrou comprometimento e respeito ao atuar pelo futebol argentino

Romário mostrou comprometimento e respeito ao atuar pelo futebol argentino

Romário foi o estopim para as declarações de Raphinha que colocaram fogo no jogo entre Argentina e Brasil, nesta terça-feira (25), em Buenos Aires, pelas eliminatórias. Provocado pelo agora senador, o atacante do Barcelona prometeu dar "porradas nos argentinos", "dentro e fora do campo". Romário deu todo aval para os planos de Raphinha. Mas, quando era jogador, preferia ser muito mais diplomático quando jogou na Argentina. Pela seleção, ele nunca jogou em solo hermano. Por clubes, nas competições sul-americanos, preferiu a paz no lugar do clima bélico que compartilhou com Raphinha.

E isso em jogos decisivos, como é possível ler nas páginas do jornal O Globo, em seu acervo digital. Em 1995, na famosa final da Supercopa da Libertadores, contra o Independiente, Romário nem foi notado em campo pelo Flamengo. Levou uma nota 2 (em escala de 1 a 100) por estar apagado o jogo todo. Assim justificou o jornal a nota baixa: "O burocrata de costume. Isolado no ataque, foi facilmente marcado. E nada fez para evitar a situação".

Em 2000, na campanha do título do Vasco na Copa Mercosul, Romário fez três jogos na Argentina pela competição. Marcou gols contra San Lorenzo e River Plate, e evitou qualquer polêmica prévia às partidas. Antes de outro jogo pela competição em solo argentino, contra o Rosario Central, alertou para "catimba", mas descartou violência dos argentinos. "Comigo eles nunca foram desleais. Marcam duro como os nossos zagueiros. Mas um jogo entre essas duas escolas sempre tem a questão da rivalidade. Sabemos que eles usam alguns artifícios, mas nós brasileiros temos de manter o nível", afirmou.

Romário também pedia cautela de seu time jogando na Argentina. Antes do jogo contra o River, disse: "Quem sabe a melhor maneira de jogar é o Oswaldo (de Oliveira, então técnico do Vasco). Para mim, independe. O mais importante é não levarmos gol". Reforçou a cautela no embarque: "Importante lá é não perder".

558 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Goleadas de Chocolate: Flamengo, Fortaleza e Sport lideram ranking pós-Páscoa.
- FOCO NA TAÇA! Flamengo confiante para Mundial de Clubes após título da BCLA
- ERA PRA VENCER! Flamengo tem superioridade ofensiva em empate sem gols antes de decisão



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
8xbet
publicidade

Brasileiro

Sb - 20:00 - -
X
Flamengo
Internacional

Carioca

Dom - 16:00 -
0 X 0
Flamengo
Fluminense