O Urawa Reds, do Japão, vem se preparando para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. Para esta temporada, a equipe contratou o atacante brasileiro Matheus Sávio, formado nas categorias de base do Flamengo. Sávio foi a grande contratação do time e chegou após se destacar no Kashiwa Reysol por seis anos. Pelo clube japonês, disputou 167 jogos, marcou 34 gols e deu 32 assistências. Neste ano, já pelo Urawa Reds, disputou seis jogos e ainda busca seu primeiro gol. - Matheus Sávio foi o melhor criador de oportunidades da competição por três temporadas consecutivas, além de ter liderado o ranking de dribles bem-sucedidos na última temporada - disse a Fifa em postagem.
Matheus Sávio nasceu em Brodowski, a 337 quilômetros de São Paulo. O jogador passou pelas categorias de base do Desportivo Brasil e, em 2014, chegou ao Flamengo para atuar na equipe sub-17. Pelo time profissional do Rubro-Negro, Matheus disputou 25 jogos, marcou quatro gols e deu uma assistência. Na base, conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2016 e o Campeonato Carioca Sub-20 em 2015, além do Cariocão pela equipe principal em 2017. O jogador também teve passagens por CSA, com 18 jogos, um gol, uma assistência e o título do Campeonato Alagoano em 2016.
Matheus Sávio também passou pelo Estoril Praia, de Portugal, onde atuou em seis jogos e marcou um gol. O destaque nas categorias de base do Flamengo o levou a ser convocado para as Seleções Brasileiras Sub-17 e Sub-20, com 10 jogos e um gol pela última. Com a camisa do Kashiwa Reysol, foi campeão da segunda divisão do Japão.

Comentários do Facebook -