Vai começar o Campeonato Brasileiro 2025, o primeiro com o novo contrato assinado pelos clubes das séries A e B pelos direitos de transmissão da competição. A temporada pode marcar um nova era para o Brasileirão, com o Flamengo saindo da liderança em arrecadação com direitos de TV. Corinthians e até alguns rivais pode ficar na frente, a depender do cenário. A gestão anterior de Bap, presidida por Rodolfo Landim, aceitou a oferta da TV Globo em março de 2024, abrindo mão de alguns "previlégios". A projeção é que o Flamengo receba, em 2025, R$ 198 milhões com a transmissão de jogos de sua equipe. Em 2023, ainda no molde anterior, o clube arrecadou R$ 275 milhões. Ou seja, uma diferença de cerca de R$ 70 milhões para a projeção de 2025. Na soma dos anos, com o contrato até o fim de 2029, o Flamengo poderá deixar de receber mais de R$ 400 milhões. A diminuição na arrecadação do Flamengo passa por uma mudança no contrato. Atualmente, o valor que ficou chamado de "mínimo garantido", concedido, anteriormente, para Flamengo e Corinthians (apenas) pelo pay-per-view, também será repassado para os demais clubes da Libra. A divisão dos direitos de transmissão será dividida de forma mais competitiva. Até a última temporada, a diferença do campeão para o último colocado chegou a ser de seis vezes. Agora, a projeção é que seja, no máximo, três vezes maior. Será dividido da seguinte forma: 40% de modo igualiatário 30% por performance (posição na classificação do Brasileirão) 30% por audiência Flamengo pode ficar atrás de rivais em arrecadação com direitos de TV do Brasileirão (Foto: Paula Reis/Flamengo) Ou seja, neste cenário, o Flamengo pode ficar atrás de Palmeiras e Corinthians (clubes que também contam com grande audiência), por exemplo, na arrecadação de valores, dependendo da forma que terminar a tabela do Brasileirão. Até rivais como o Botafogo podem terminar na frente, em um cenário esportivo catastrófico para o clube rubro-negro. Recentemente, em reunião entre os conselheiros do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, criticou o acordo assinado pela diretoria anterior . O presidente detalhou que, com a assinatura, o Rubro-Negro abriu mão de garantias, compromissos de marketing e uso de conteúdos audiovisuais. Segundo um conselheiro do clube, o tom de Bap foi de lamentação, uma vez que o contrato já está assinado. Para acompanhar as notícias do Flamengo , acompanhe o Lance! Todas as informações e acontecimentos atualizados em tempo real

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