O Flamengo divulgou nesta quarta-feira a lista de inscritos na Libertadores. O clube enviou para a Conmebol 50 nomes, incluindo Pedro e Viña, que se recuperam de graves lesões e ainda não jogaram em 2025, e Lorran, que está afastado do profissional e vem atuando na base.
O Flamengo está no grupo c da Libertadores e estreia na quinta-feira da semana que vem, quando visita o Deportivo Táchira na Venezuela, em jogo marcado para 21h30 (de Brasília) no estádio Pueblo Nuevo. A LDU, do Equador, e o Central Córdoba, da Argentina, completam a chave rubro-negra. Caso o Flamengo se classifique para o mata-mata, poderá substituir até cinco jogadores da lista de 50 para as oitavas de final; mais três para as quartas de final, e mais três para a semifinal, caso siga passando de fase no torneio. Na decisão não são permitidas novas inscrições.
A mesma relação, que conta com vários garotos da base, será enviada para a Fifa como a pré-lista para o Mundial de Clubes nos Estados Unidos. O Rubro-Negro poderá fazer alterações até o fim da janela que antecede o torneio e estará aberta entre os dias 1º e 10 de junho.
Jogadores por posição:
Goleiros: Rossi, Lucas Furtado, Matheus Cunha, Dyogo Alves, Léo Nannetti
Zagueiros: Léo Ortiz, Léo Pereira, Danilo, Cleiton, Da Mata, Carbone, Iago, João Victor
Laterais-direitos: Varela, Wesley, Daniel Sales, Gusttavo
Laterais-esquerdos: Ayrton Lucas, Viña, Alex Sandro
Volantes: Pulgar, De la Cruz, Allan, Evertton Araújo, Rayan Lucas, Pablo Lúcio, João Alves, Luiz Felipe
Meias: Gerson, Arrascaeta, Lorran, Matheus Gonçalves, Guilherme, Jorge Mora, Lucas Vieira, Joshua e Jheferson
Atacantes: Pedro, Cebolinha, Juninho, Bruno Henrique, Michael, Plata, Felipe Teresa, Shola, Wallace Yan, Felipe Lima, Camargo e Douglas
Comentários do Facebook -