Se não tem o mesmo número de craques e esquadrões na comparação às principais ligas europeias, o Campeonato Brasileiro tem, historicamente, como marca a imprevisibilidade e a competitividade. No país do futebol, com 12 gigantes e outras dezenas de grandes clubes regionais, todo torcedor começa a temporada com a esperança de soltar o grito de "é campeão". No entanto, sem esquecer à história, o momento aponta para diferenças colossais. Na opinião unânime de Eduardo Tironi e Gustavo Fogaça, colunistas do Lance!, e dos editores do portal, o Flamengo é o principal candidato a levantar o caneco.

O Brasileiro deste ano tem fatores especiais que devem influenciar na disputa. O principal deles, o Super Mundial no meio do ano, que vai parar a competição no meio do caminho, dar tempo para recuperação da maratona para alguns e mudar o foco de quem está na disputa do campeonato que acontecerá nos Estados Unidos. Por conta do calendário mais apertado ainda, times como Atlético Mineiro, Cruzeiro e Corinthians podem se dar bem, se tiverem boas largadas. Mas o essencial para uma disputa tão dura será um elenco muito forte. E neste caso, o Flamengo parece seguir imbatível - avaliou Eduardo Tironi Gustavo Fogaça, como Tironi, também apostou no Rubro-Negro.
Favorito ao título: Flamengo
Candidatos ao título: Palmeiras, Internacional e Corinthians
Correm por fora: Santos, Botafogo e Atlético-MG
Lutam contra a degola: Eduardo Tironi colunista (foto arquivo pessoal)

* Colaboraram Eduardo Tironi, Gustavo Fogaça, André Carbone, Vitor Guedes, Nathalia Gomes, Thayuan Leiras, Cláudio Rabha, Luiz Henrique Romagnoli
Comentários do Facebook -