5/2/2014 07:41
Líder, Flamengo promove as estreias de Mugni e Léo contra o Boavista
Técnico Jayme de Almeida vai poupar todo o time titular, com exceção do goleiro Felipe. Rival ainda não foi derrotado neste Campeonato Carioca
Líder com 13 pontos, o Flamengo tem às 17h desta quarta-feira, em Moça Bonita, o último teste para seus reservas no Campeonato Carioca. Antes do clássico contra o Fluminense, e a uma semana da estreia pela Libertadores, o time de Jayme de Almeida encara o Boavista, dando oportunidades para dois estreantes: o lateral-direito Léo e o meia Lucas Mugni, já com documentação regularizada. Como único dos titulares a começar jogando aparece Felipe. O goleiro ressaltou a importância de ganhar sequência.
Depois de empatar fora de casa contra o Resende, o Boavista acabou caindo para a sexta colocação na tabela e saindo do G-4. Tentando se colocar nos grupos dos times que avançarão às semifinais, o Verdão de Saquarema terá que superar nada mais nada menos que o líder da Taça Guanabara. O treinador Américo Faria aposta na sequência do elenco como uma das armas da equipe e classificou a partida como fundamental para as pretensões da equipe na competição.
João Batista de Arruda apita o jogo, auxiliado por Luiz Antonio Muniz de Oliveira e Thiago Henrique Corrêa. A partida será transmitida pelos canais PFC e PFC Internacional. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real com vídeos.
As Escalações
Boavista: sem poder contar com Gustavo Geladeira, que não entrará em campo por força contratual, a expectativa é de que Américo Faria promova a entrada do zagueiro Victor. Com isso, o Boavista de ir a campo com: Getúlio Vargas; Paulo Barrach, Victor, Bruno Costa e Romarinho; Rômulo, Pedroso, Thiago Silva e Cascata; André Luís e Romário.
Flamengo: o técnico Jayme de Almeida poupa todos os titulares, exceto o goleiro. A equipe: Felipe, Léo, Chicão, González e João Paulo; Cáceres, Feijão, Lucas Mugni e Gabriel; Negueba e Alecsandro.
Quem esta fora
Boavista: Gustavo Geladeira, emprestado pelo Flamengo, por força contratual não vai estar à disposição. Lesionados, o meia Jeferson e o lateral Thiaguinho seguem fora da equipe.
Flamengo: expulso na sua estreia, contra o Macaé, Frickson Erazo está suspenso. O meia Everton ainda não apareceu no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) e não está à disposição.
Pendurados
Boavista: Rômulo.
Flamengo: Léo Moura.
Na história
O ano de 2011 começou com a euforia da torcida do Flamengo pela contratação de Ronaldinho Gaúcho, e o novo camisa 10 marcou seu primeiro com a camisa rubro-negra justamente contra o Boavista, na vitória por 3 a 2 em partida válida pela Taça Guanabara daquele ano, em Macaé. Deivid e Negueba marcaram os outros gols do time treinado por Vanderlei Luxemburgo, e o atacante Frontini balançou a rede duas vezes pelo time da Região dos Lagos.
790 visitas - Fonte: GE
VEJA TAMBÉM
- Flamengo demonstra interesse em destaque da Seleção do Equador.
- MAIS UMA CONTRATAÇÃO! Flamengo acerta com velho conhecido de José Boto
- Dirigente da Juventus confirma conversa com o Flamengo por zagueiro!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -