Filipe Luís lamentou o 1 a 1 com o Inter na noite deste sábado no Maracanã (veja os melhores momentos no vídeo abaixo) , na estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico rubro-negro elogiou a atuação do time e comparou o desempenho com a vitória sobre o próprio Colorado em dezembro do ano passado por 3 a 2 : — Hoje, na minha opinião, jogamos muito melhor do que ano passado naquele jogo onde foi 3 a 0 no primeiro tempo e acabou 3 a 2. Porém, no resultado, não conseguimos concretizar as nossas oportunidades em gol. Eles tiveram um contra-ataque e fizeram. Depois tiveram alguma outra oportunidade de contra-ataque, mas é o que sempre digo: nós escolhemos a forma de jogar e nem sempre vamos ganhar. Mas esse é o estilo que quero ver, time pressionando, deixando o adversário em dificuldades, que não consiga tirar a bola do Flamengo , que nós sejamos os protagonistas do jogo. Depois, dependeremos de a bola entrar ou não, desses detalhes que são micro, mas claro que temos muito a corrigir como todos os jogos.
Na coletiva, Filipe Luís também foi perguntado sobre a possibilidade de assumir a seleção brasileira depois da demissão de Dorival Júnior. O italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e o português Jorge Jesus, do Al Hilal, são os favoritos para a vaga, mas o treinador do Flamengo é uma das opções internamente na CBF. Porém, ele preferiu evitar o tema: — Minha semana foi o Inter. Totalmente estudando, analisando, treinando... Assisti ao jogo da Seleção, fiquei muito triste pelo Dorival, que é um grande amigo, tenho um respeito muito grande por ele, me ajudou muito. Desejo sucesso e que em breve estejamos nos enfrentando novamente no campo. Vocês me conhecem, tenho contrato com o Flamengo . A única coisa que penso é na Libertadores, o (Deportivo) Táchira.
O Flamengo estreia na Libertadores na próxima quinta-feira, quando visita o Deportivo Táchira na Venezuela, às 21h30 (de Brasília). A LDU, do Equador, e o Central Córdoba, da Argentina, completam o Grupo C do torneio. Veja outras respostas de Filipe Luís: Solução para a criação — Estou bem servido. Tinha inúmeras possibilidades. Verdade que a data fifa era complicada. O Plata chegou com dois jogos de 90 minutos e duas viagens. Gerson, Arrascaeta. Quando falta um jogador, a gente falta. Sentimos falta do Pedro, Viña. Mas os jogadores que entraram em campo eu estava com plena convicção de que fariam um grande jogo, tudo que pedi a eles. Verdade que não tinham jogados juntos, alguns em funções diferentes, mas que fizeram perfeitamente. Como você bem disse, diante de um grande adversário.
...
Comentários do Facebook -