O Flamengo está perto de acertar a contratação do meio-campista Jorginho, do Arsenal. Segundo o "Ge", o clube e o estafe do jogador tiveram uma reunião no último domingo (31) para destravar as negociações, e agora dependem do aval do presidente Bap para finalizar o acordo. A expectativa é que o Rubro-Negro chegue a um acordo nos próximos dias, considerando que ambas as partes cederam e a reunião foi considerada positiva. O diretor de futebol José Boto irá apresentar os números ao presidente em busca do aval para fechar a contratação de Jorginho, inicialmente por três anos.
Jorginho, que atualmente está no Brasil, não fechou as portas para outras propostas, mas seu estafe está priorizando o Flamengo. Por essa razão, o clube carioca está se apressando para finalizar o negócio, uma vez que o mercado árabe deve aquecer nos próximos dias, com o fim do Ramadã. Uma nova reunião está prevista até o fim desta semana para ajustar os detalhes finais, e a partir daí, Jorginho irá negociar sua liberação do Arsenal.

O vínculo de Jorginho com os Gunners se encerra em 30 de junho, 16 dias após o início do Super Mundial, que o Flamengo tem como objetivo contar com o jogador. O técnico Filipe Luís projeta a necessidade de Jorginho se juntar ao elenco já em meados de maio para estar em plenas condições para a competição. Entretanto, para acertar com o Rubro-Negro a tempo do torneio, Jorginho teria que rescindir seu contrato com o Arsenal antes do término, o que significaria abrir mão de uma quantia considerável.
Comentários do Facebook -