Existia a expectativa de Gerson ficar à disposição do Flamengo para a estreia na Libertadores, na quinta-feira, contra o Deportivo Táchira, mas as chances de o capitão viajar para a Venezuela são quase nulas. O meia não se juntou ao grupo nesta terça-feira e ainda segue um cronograma individualizado de treinos no Ninho do Urubu. Ele foi a campo para exercícios específicos, assim como aconteceu na segunda-feira.
A lista com os relacionados para a viagem só será divulgada na quarta, mas Gerson dever ficar no Rio de Janeiro para dar sequência à recuperação. O jogador continuará treinando no Ninho e, caso tenha condições, poderá se juntar à delegação em Salvador, onde o Flamengo enfrentará o Vitória no domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Gerson sentiu dores na coxa esquerda na vitória sobre a Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa, enquanto estava a serviço da seleção brasileira. Não teve lesão detectada, mas ainda sente incômodo. Ele só será liberado quando o desconforto estiver zerado. O desgaste da viagem também é levado em consideração.
O Deportivo Táchira fica em San Cristóbal, na Venezuela, a 4.628 km do Rio de Janeiro. A tendência é que o Flamengo pouse em Santo Domingo em um voo de mais de seis horas e siga até a cidade do jogo por mais uma hora de ônibus. O time sairá do Rio às 12h30 desta quarta, com chegada a San Cristóbal prevista para 19h.
Danilo e Arrascaeta, com lesões na coxa direita, também não viajam com o grupo do Flamengo. A expectativa é que os dois fiquem à disposição para o segundo jogo da Libertadores, no dia 9 de abril, contra o Central Córdoba, no Maracanã. Quem também pode voltar nesta partida é Pedro. O atacante voltou a treinar com o grupo na segunda-feira, sete meses após a grave lesão no joelho esquerdo. Tudo vai depender da resposta que ele dará nos treinamentos. A evolução é considerada positiva.
Comentários do Facebook -