Depois de estrear no Campeonato Brasileiro, o Flamengo inicia sua caminhada em busca do tetra da Libertadores nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Deportivo Táchira na Venezuela. E em meio aos desfalques, os torcedores poderão ter novidades nas listas de relacionados para os jogos da fase de grupos. Na semana passada, o Flamengo divulgou os 50 jogadores inscritos na Libertadores, incluindo muitos garotos das categorias de base. E o ge apresenta abaixo os 11 nomes da lista que ainda não estrearam no profissional. Confira:
Lucas Furtado (goleiro, 20 anos) Lucão, como é chamado internamente, está no Flamengo há 10 anos e já marcou seu nome na base do clube: ele foi o goleiro titular no bicampeonato da Libertadores Sub-20, tendo sido herói da recente conquista sobre o Palmeiras nos pênaltis, mesmo jogando no sacrifício com uma luxação no dedo anelar da mão esquerda. Pênalti que é a especialidade do jovem de 1,97m de altura e que já tinha brilhado na marca da cal em uma classificação na Copinha no ano passado. Recentemente, ele ganhou destaque em uma matéria do Globo Esporte na TV.
Léo Nannetti (goleiro, 17 anos) Ele chegou ao Flamengo para atuar no futsal, mas o bom rendimento nas quadras logo o levou para os gramados, onde continuou se destacando. Léo levou o troféu de melhor goleiro da segunda edição da Flamengo Adidas Cup em 2024 e foi herói nos pênaltis contra o Vasco no primeiro título de Filipe Luís como treinador, a Copa Rio Sub-17. Além disso, o jovem foi levado para as últimas duas pré-temporadas do profissional, ambas nos Estados Unidos. Mas semana passada ficou marcado por uma falha no sub-20, quando colocou a mão na bola fora da área e foi expulso com só seis minutos.
Gusttavo (lateral-direito, 19 anos) O jovem ala chegou do Tocantins ainda muito magrinho. No Flamengo, ganhou corpo sem perder agilidade e se destaca muito pela velocidade e no apoio ao ataque, onde costuma ir ao fundo para cruzar. Na Copinha desse ano, ele assumiu a titularidade no meio da competição e foi um dos poucos destaques da equipe no torneio. Também fez alguns jogos na campanha do título da Libertadores Sub-20, tendo sido titular em uma das partidas.
Comentários do Facebook -