O Flamengo iniciou bem a Libertadores nesta quinta-feira. Os rubro-negros venceram por 1 a 0 o Deportivo Táchira-VEN, na Venezuela, pelo grupo C. Após um primeiro tempo com pouca emoção, o Flamengo chegou a vitória na etapa final, com Juninho. Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Central Córdoba-ARG, na quarta-feira, no Maracanã. No mesmo dia, o Deportivo Táchira visita a LDU, em Quito.
O Deportivo Táchira começou a partida tendo mais posse de bola, mas sem incomodar a zaga rubro-negra. Já o Flamengo assustou aos dez minutos. Após disputa de bola pelo alto, Luiz Araújo aproveitou, mas chutou pela linha de fundo. O lance animou os flamenguistas, que passaram a dominar o jogo. Tanto que os cariocas desperdiçaram boas chances de marcar com Bruno Henrique e Luiz Araújo. Em ambas as oportunidades, o goleiro Camargo salvou o Táchira.
No entanto, no restante do tempo, o Flamengo não conseguiu passar pela marcação venezuelana. Assim, o duelo seguiu empatado até o intervalo. Nos segundo tempo, o panorama da partida seguiu o mesmo nos primeiros minutos. Sö que na primeira vez que chegou com qualidade ao ataque, o Flamengo abriu o placar aos 12 minutos. Everton Cebolinha cruzou, Bruno Henrique escorou de cabeça e Juninho apareceu para mandar de peito para a rede. Somente após o revés, o Deportivo Táchira voltou a buscar o ataque.
No segundo tempo, teria feito diferente. Tiraria o De La Cruz. Alex Sandrona zaga. L. Ortiz no meio. Matheus Gonçalves no meio. Sabe arnar o jogo. Walkace tinha q ter entrado antes.
Michael e L A apagados. L. A oerdendo muitos gols. Cebolinha, voltando de contusao. Apagado. .