Recentemente, surgiram boatos sobre um possível retorno de Andreas Pereira ao Flamengo, mas o diretor técnico José Boto foi claro ao afirmar que, por enquanto, o meia que joga pelo Fulham não está considerado para a equipe. Essa declaração foi feita em uma entrevista ao canal “Flazoeiro” na sexta-feira (4), reafirmando a posição do clube em relação ao jogador.
A necessidade de encontrar opções válidas para Giorgian De Arrascaeta, que tem enfrentado limitações físicas e já perdeu algumas partidas nesta temporada por conta de lesões, fez com que o nome de Andreas voltasse à tona nos noticiários esportivos. No entanto, Boto se apressou em acabar com as especulações, deixando claro que o Flamengo tem outras prioridades neste momento.
Andreas Pereira teve uma passagem significativa pelo Flamengo em 2021. Apesar das oscilações em seu desempenho, ele é lembrado, principalmente, pelo erro cometido na decisão da Libertadores contra o Palmeiras. Atualmente, ele defende o Fulham na Premier League, onde tem demonstrado um bom nível de futebol.

Contudo, uma possível negociação com o meia envolveria valores financeiros bastante altos, e a direção do clube optou por focar seus esforços em outras áreas que precisam de reforço. Com o tempo de preparação limitado, o treinador Filipe Luís terá apenas um único treino para definir a equipe titular que enfrentará o Vitória, neste domingo (6), às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Barradão.
Após se recuperarem de problemas físicos, Wesley, Gerson, Arrascaeta e Gonzalo Plata se reuniram à delegação rubro-negra em Salvador e estão prontos para voltar ao campo, com a expectativa de serem titulares na próxima partida. Um dos principais desafios da comissão técnica, conforme informações do “ge”, reside na decisão sobre o meio-campo.

Nico De La Cruz, que foi titular nos últimos cinco duelos do Flamengo e recentemente recebeu convocação para a Seleção Uruguaia, poderá ser preservado ou iniciar o jogo no banco. Essa estratégia visa evitar um maior desgaste físico do atleta, considerando o controle de carga que vem sendo aplicado aos jogadores.
Com base nas informações disponíveis, a formação provável do Flamengo para o confronto será: Rossi no gol; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro na linha defensiva; Pulgar, Gerson e Arrascaeta no meio-campo; e Luiz Araújo (ou De La Cruz), Plata e Bruno Henrique no ataque.
Comentários do Facebook -