No apagar das luzes, o Flamengo venceu o Vitória , por 2 a 1, neste domingo (6), em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro , no Barradão, e conquista primeiro triunfo na competição nacional. Arrascaeta e Bruno Henrique marcaram para os cariocas, enquanto Wellington Rato fez o do Leão. Assim, o Fla chega aos quatro pontos, enquanto os donos da casa segue sem pontuar.
Em um primeiro tempo sem grandes destaques, o Flamengo começou com maior intensidade no Barradão em um início que parecia promissor. Mas, apesar do volume ofensivo no campo adversário, os visitantes não conseguiram transformar as oportunidades em bolas na rede.
Mesmo com o retorno de Gerson, Arrascaeta e Wesley entre os titulares, os erros e a falta de pontaria ocasionaram em minutos sem emoções. O Vitória, apesar de ser o dono da casa, não ofereceu perigo ao gol de Rossi, e deu sua primeira e única finalização aos 35 minutos.

O segundo tempo parecia que não teria grandes novidades. Mas, Filipe Luís colocou o time para frente e fez modificações logo nos primeiros 10 minutos.
O gol – e que golaço! – veio quase de imediato, mas o brilho foi todo do camisa 10. Arrascaeta deu o bote sobre Janderson, se desequilibrou, mas conseguiu manter a posse para finalizar por baixo das pernas de Lucas Halter. Vantagem do Rubro-Negro carioca, que não se deu como satisfeito.
Filipe Luís mudou novamente, em seguida, e terminou com quatro atacantes em campo, com as entradas de Michael e Luiz Araújo. Em contrapartida, Thiago Carpini também fez suas mudanças.
Assim, o Rubro-Negro carioca levou a melhor e conquistou sua primeira vitória no campeonato nacional, chegando aos quatro pontos. Já o Vitória segue sem pontuar.
Agora, o Flamengo se prepara para enfrentar o Central Córdoba, da Argentina, na segunda rodada da Libertadores, na próxima quarta-feira (9), no Maracanã, a partir das 21h30 (de Brasília). O Rubro-Negro é o líder da Grupo C, sendo o única a vencer na primeira rodada. Em seguida, viaja para Porto Alegre para encarar o Grêmio no próximo domingo (13).
Comentários do Facebook -