6/2/2014 08:08
Pacotão do Fla: show de Alecsandro, estreia de Mugni e vaias a João Paulo
Goleada do Rubro-Negro sobre o Boavista tem boa atuação do ataque, belo gol marcado por Léo e cena pastelão protagonizada por Feijão e Negueba
O Flamengo levou dois gols em menos de 20 minutos, mas soube reagir e goleou o Boavista por 5 a 2 nessa quarta-feira, em Moça Bonita. O destaque do jogo foi o centroavante Alecsandro, com três gols, mas outros jogadores também tiveram boa atuação. Foi o caso dos estreantes Mugni, que deu uma assistência, e Léo, que fez o último gol da partida. Mas nem tudo foi perfeito na goleada: as vaias a João Paulo e alguns erros da defesa mostram que o time reserva ainda precisa de alguns ajustes.
Os rubro-negros lideram o Campeonato Carioca, com 16 pontos em 18 possíveis, e voltam a entrar em campo no sábado, para fazer o clássico com o Fluminense, às 19h30m, no Maracanã.
A RESPOSTA DE ALECGOL
Se no domingo Hernane fez quatro gols na goleada por 5 a 2 sobre o Macaé, Alecsandro quase repetiu a dose nesta quarta-feira. Balançou a rede do Boavista três vezes (em cinco finalizações) em momentos importantes da partida e mostrou que pode ser um bom reserva ou mesmo lutar pela posição com o Brocador.
O MEIA QUE FALTAVA?
Se Carlos Eduardo não empolga a torcida do Flamengo, Lucas Mugni gerou boas expectativas na estreia. Participativo, o meia argentino cobrou o escanteio para o segundo gol (mal, é verdade, mas a bola parou no pé de Gabriel, que empatou o jogo naquele momento) e apareceu para o jogo diversas vezes. Ganhou elogio do técnico Jayme de Almeida.
GOL NA ESTREIA
Recém-contratado ao Vitória, Léo começou o jogo contra o Boavista tímido, errando algumas jogadas. Mas aos poucos foi se soltando e mostrou qualidade ao marcar o quinto gol do Flamengo em uma bela jogada individual.
VAIADO E XINGADO
Quando o placar apontava 2 a 0 para o Boavista, parte da torcida do Flamengo mostrou impaciência. E o alvo principal foi o lateral-esquerdo João Paulo, já que pelo lado dele saíram os dois gols. Aos 23 minutos, ele já era vaiado a cada vez que pegava na bola, quando por exemplo tentou um chute da entrada da área, e a bola foi por cima do gol.
CENA PASTELÃO
Em certos momentos, o excesso de vontade atrapalha. Feijão e Negueba constataram isso aos 37 minutos do primeiro tempo. Os dois foram disputar uma bola, trombaram, e ela sobrou limpa para Thiaguinho Silva, que puxou o contra-ataque. A jogada só não terminou em gol porque Felipe fez linda defesa em chute de Thiaguinho.
2159 visitas - Fonte: GE
VEJA TAMBÉM
- Flamengo demonstra interesse em destaque da Seleção do Equador.
- MAIS UMA CONTRATAÇÃO! Flamengo acerta com velho conhecido de José Boto
- Dirigente da Juventus confirma conversa com o Flamengo por zagueiro!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -