Decisão tomada no Cruz-voltino. A polêmica sobre a escolha do local da partida entre Vasco e Flamengo no dia 19 de abril, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, chegou ao fim. Em entrevista ao Troca de Passes, do Sportv, o CEO Carlos Amoedo confirmou o clássico no Maracanã. A decisão aconteceu após o clube conseguir uma liminar na Justiça, que derrubou o veto do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe) sobre São Januário. De acordo com Amoedo, o clube já vinha costurando um acordo com Flamengo e Fluminense. “Por regulamento, tínhamos até a última sexta-feira para indicar o local. Por conta disso, o Vasco passou a negociar um acordo com Flamengo e Fluminense mais amplo, formalizado, através do qual todos os clássicos, exceto os do Estadual, em 2025 e 2026, serão jogados no Maracanã, com 50% para cada torcida”, começou.
Na sequência, o diretor explicou os motivos comerciais pela escolha. “E com condições comerciais equitativas às dos dois quando o Vasco atuar como mandante. Aluguel, estacionamento, camarotes. E também terá condições operacionais diferenciadas das que vinham acontecendo até então”, completou. Além disso, Amoedo explicou que o Vasco terá direito a mandar oito partidas no Maracanã nos próximos dois anos. Além dos clássicos, o clube poderá utilizar em outros jogos. Como mandante, o Vasco terá direito à identidade própria no vestiário, iluminação e etc. Assim como acontece com a dupla Fla-Flu. Vasco e Flamengo, no dia 19 de abril, será no Maracanã.

Mesmo com o acordo, o diretor voltou a defender a utilização de São Januário como palco de clássicos. De acordo com ele, o Vasco tem todas as condições de receber os jogos. “À medida que recebemos, uma negativa do Bepe ao dizer que São Januário não teria condições de receber um jogo contra o Flamengo, atesta a incapacidade de receber mil torcedores. É incompreensível, mas temos que aceitar”, finalizou. Para o confronto, o time deve jogar com o time principal. Veja também Copa Sul-Americana: Vasco x Puerto Cabello – Horário, escalações, arbitragem e informações principais.

Coutinho, Vegetti e outros atletas acabaram sendo poupados no último sábado (05), na derrota por 3 a 0 para o Corinthians, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Situação que colocou o cargo de Carille em xeque.
Comentários do Facebook -