O CEO do Vasco, Carlos Amodeo, confirmou que o clube mandará o clássico contra o Flamengo do próximo dia 19 de abril, pelo Brasileirão, no Maracanã. Além disso, revelou que o Vasco também tem acordo com o Fluminense para jogar no estádio. Ao todo, o Vasco disputará oito jogos no Maracanã, entre 2025 e 2026. Amodeo criticou o Batalhão Especializado em Policiamento nos Estádios (Bepe) por vetar São Januário, alegando questões de segurança. A Justiça do Rio de Janeiro concedeu liminar autorizando a realização do jogo contra o Flamengo em São Januário, mas o Vasco decidiu cumprir o acordo firmado com o Flamengo de jogar no Maracanã.
O dirigente destacou que o Vasco terá condições comerciais equitativas às do Flamengo e do Fluminense quando for mandante no Maracanã, incluindo a divisão de 50% do público para cada torcida. Ele também criticou a decisão do Bepe de vetar São Januário, questionando a capacidade do batalhão em garantir a segurança dos torcedores. Apesar da liminar autorizando o jogo em São Januário, o Vasco optou por manter o compromisso de jogar no Maracanã.
Os próximos jogos do Vasco incluem a disputa pela CONMEBOL Sul-Americana e jogos pelo Brasileirão, tanto em casa quanto fora. A decisão de cumprir o acordo com o Flamengo mostra a postura do Vasco em buscar soluções e honrar compromissos, mesmo diante de desafios e decisões judiciais.
Comentários do Facebook -