Após conquistar sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, ao vencer o Vitória pelo placar de 2 a 1, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (9), às 21h30, para enfrentar o Central Córdoba, da Argentina, pela segunda rodada do Grupo C da Copa Libertadores 2025.
A equipe comandada por Filipe Luís lidera a chave após vencer o Deportivo Táchira, na Venezuela, e busca mais um triunfo para continuar isolada na primeira colocação do grupo.
O Maracanã é um verdadeiro talismã para a equipe, com um impressionante aproveitamento de 87% em 31 partidas da Libertadores entre 2019 e 2024, acumulando 26 vitórias, três empates e apenas duas derrotas.

O Flamengo enfrentou clubes argentinos no Maracanã, somando quatro vitórias e dois empates. O aproveitamento em casa foi fundamental para vencer confrontos contra Racing, Defensa y Justicia, Vélez Sarsfield e Talleres.

O último revés do Flamengo como mandante no Maracanã ocorreu em outubro de 2024, e desde então o time acumula uma sequência invicta de 27 partidas.
Após a partida na Libertadores, o Flamengo terá uma sequência de três jogos pelo Campeonato Brasileiro, com confrontos contra Grêmio, Juventude e Vasco.
Comentários do Facebook -