6/2/2014 13:30
Fla encerra testes e Jayme aumenta 'sombras' de titulares na Libertadores
A goleada por 5 a 2 sobre o Boavista na última quarta-feira, no estádio Moça Bonita não serviu apenas para que o Flamengo garantisse a liderança isolada do Campeonato Carioca. O jogo também foi o último e decisivo teste de elenco do técnico Jayme de Almeida antes da Copa Libertadores. E o saldo foi positivo.
Com mais um resultado positivo dos reservas na temporada - o terceiro em três jogos -, o treinador rubro-negro fechou seu período de observação com um relativo aumento do número de opções para o grupo que disputará a competição sul-americana. Com destaques inesperados, Jayme viu as "sombras" dos titulares aumentarem. Assim como as dúvidas em sua cabeça.
Se antes o zagueiro Welinton e o meia Gabriel já tinham agradado, na última quarta foi a vez de Alecsandro, Léo e Lucas Mugni entrarem de vez na disputa por uma vaga no time titular dos próximos jogos.
Jayme não deverá alterar muito o time base titular que vinha jogando, mas reconheceu as boas atuações do reservas e comemorou as novas opções.
"Cada um briga por seu espaço. É lógico que tem que ter uma disputa, mas, acima de tudo, uma disputa honesta. Isso é o que está acontecendo. Temos caminhado dessa maneira e esperamos que continue assim. Quem entra, quem joga, vai trabalhar bem e nos ajudar. O elenco ganha muito com essas opções. Quem entrou, deu conta do recado e temos uma confiança maior", analisou o treinador.
"Acho que todo o Flamengo jogou bem. Foi mais uma boa atuação deles [reservas]. O Alecsandro jogou bem, o Gabriel foi bem. Lucas Mugni jogou bem no meio de um monte de gente. Até o Cáceres e o Feijão, que nunca jogaram juntos, erraram um pouco na marcação, mas correram para caramba o tempo inteiro. Então, o time do Flamengo está de parabéns", completou Jayme.
E uma das maiores dúvidas na cabeça do técnico é o ataque. Com Hernane em alta e Alecsandro começando a temporada muito bem (ambos tem quatro gols), o comandante rubro-negro já admite até testar os dois centroavantes juntos.
"Jogaram assim em dois jogos. Quando estávamos perdendo para o Caxias, depois lá em Friburgo. É uma opção. O Alecsandro sai mais, o Hernane tem mais poder de área. Temos que achar legal ter dois jogadores que fazem muitos gols. É uma coisa que nos dá a certeza de que quem colocarmos vai ter chance de fazer o gol".
Carlos Eduardo na mira
Outra questão na cabeça de Jayme é no meio. Com Lucas Mugni dando sinais de que pode ser muito útil, Gabriel bem e Éverton aguardando sua estreia, o treinador terá dificuldades para manter o questionado Carlos Eduardo no time titular.
Nas arquibancadas do estádio Moça Bonita e nas redes sociais, muitos rubro-negros já não escondiam a preferência por outro meia no lugar do atual titular. O técnico, porém, ainda deverá optar pelo camisa 20 nos próximos jogos.
Os titulares do Flamengo voltam a campo no próximo sábado, no clássico contra o Fluminense, no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Na sequência, no dia 12, será a vez de estrear na Copa Libertadores, contra o León, no México.
737 visitas - Fonte: Uol
VEJA TAMBÉM
- Flamengo demonstra interesse em destaque da Seleção do Equador.
- MAIS UMA CONTRATAÇÃO! Flamengo acerta com velho conhecido de José Boto
- Dirigente da Juventus confirma conversa com o Flamengo por zagueiro!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -