O Flamengo enfrenta o Central Córdoba nesta quarta-feira (9), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores . Para ocasião, o rubro-negro poderá ter o retorno do atacante Pedro. O camisa 9 volta a ser relacionado após sete meses afastado dos gramados. O imprevisto físico do jogador rubro-negro aconteceu em setembro de 2024, quando ele rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) durante um treino com a Seleção Brasileira. Renato Valença, fisioterapeuta esportivo, explicou que geralmente os atletas demoram mais de 8 meses para retornarem às condições de jogo após essa lesão, mas que a recuperação pode variar de pessoa para pessoa.
Especialista em fisioterapia esportiva, Renato Valença possui 20 anos de atuação na área e já tratou de jogadores de destaque, como Neymar, Dudu, Alison, Alex Teixeira, Lucas Piazon e Igor Coronado. Ele destacou a importância das condições cirúrgicas e o pós-operatório, e também mencionou a influência da genética e das cirurgias anteriores de Pedro em seu processo de recuperação. Contudo, o profissional ressaltou que é difícil avaliar o trabalho específico realizado pelo clube no caso do jogador do Flamengo.
Ainda não é certo se o camisa 9 do Flamengo irá entrar em campo nesta quarta-feira (9), contra o Central Córdoba. A presença dele está confirmada apenas na lista de relacionados, restando ao técnico Filipe Luís determinar a minutagem do jogador em campo. O confronto entre o Rubro-negro e a equipe argentina é válido pela 2ª rodada de grupos da Libertadores, e ambos os clubes se encontram no Grupo C do torneio.




Comentários do Facebook -