Flamengo está ativamente envolvido no mercado em busca de reforços para a próxima janela de transferências. O técnico José Boto está empenhado em encontrar jogadores para reforçar a defesa, o meio-campo e o ataque, e vários nomes estão sendo estudados internamente. Há também a expectativa da possível venda de Wesley após o Super Mundial de Clubes da FIFA, e o nome de Vinícius Tobias, do Shakhtar Donetsk, surge como uma opção analisada nos bastidores da Gávea.
Para o meio-campo, o Flamengo tem um acerto encaminhado com Jorginho e demonstrou interesse em Andreas Pereira, do Fulham. Além disso, o técnico Filipe Luís deseja um meio-campista polivalente, capaz de atuar pelo lado direito ocupado por Gerson e também mais avançado na função de Arrascaeta. A janela de transferências está programada para reabrir em junho, entre os dias 2 e 10, com uma janela extra permitida pela FIFA exclusivamente para o Super Mundial de Clubes nos Estados Unidos.

Um dos objetivos da equipe é a contratação de um meio-campista inteligente o suficiente para atacar os espaços, além de um meia que possa abrir o jogo e jogar pelo lado direito, mas também atuar mais centralizado quando necessário, de acordo com apuração do jornalista Fabrício Lopes. No entanto, apesar do interesse, o Flamengo ainda não tem nenhuma negociação em andamento para a contratação de Lucas Paquetá, que está sendo julgado por envolvimento em manipulação de apostas esportivas e aguarda o veredito que só deve sair no meio do ano.

Comentários do Facebook -