7/2/2014 07:28
Em busca de vaga, Alecsandro diz: 'Nunca fui jogador de segundo tempo'
Reserva de Hernane, atacante não quer ficar marcado como opção para situações de emergência e revela papo com Jayme sobre atuar fora de sua posição
Alecsandro está louco por uma vaguinha entre os titulares do Flamengo, e não esconde de ninguém. Apesar do discurso de que não tem concorrência direta contra Hernane, o atacante deixa claro a cada entrevista que a condição de reserva o deixa inquieto. Tanto que não quer nem ouvir falar da possibilidade de ficar marcado como arma para o segundo tempo. Artilheiro do Carioca ao lado do próprio Brocador e de Edmílson, do Vasco, Alecgol chuta para longe o rótulo de arma secreta e segue firme em sua missão: convencer Jayme de Almeida que merece um lugar entre os 11 que começam jogando.
- Nunca fui jogador de segundo tempo e não tenho nada contra quem queira ser. Costumo dizer que a posição mais fácil que tem é a de reserva. Você pode entrar sem cobrança, às vezes entra no fim e nem nota recebe (da imprensa). Se fosse acomodado, escolheria isso, mas nunca foi assim na carreira e não quero ter rótulo de pé-quente. Quero procurar meu espaço, trabalhar e ser útil, seja jogando ou no decorrer da partida.
Neste processo de convencimento, o próprio Jayme chamou Alecsandro para um bate-papo particular. Na conversa, elogiou atuações na época de Atlético-MG fora de sua posição de origem e perguntou da disponibilidade de repeti-las no Flamengo. O atacante, como era de se esperar, se colocou à disposição, mas deu a entender que se sente à vontade mesmo jogando dentro da área.
- O professor Jayme em alguns treinos me chamou e conversou, me falou que tinha me visto jogar em uma outra função que não a de centroavante pelo Atlético-MG, junto com o Jô, e que achou interessante a minha movimentação. Perguntou se eu gostava de jogar ou se foi uma coisa forçada. Inclusive, foi assim contra o Fluminense aqui no Rio, substituí o Ronaldinho em alguns jogos, mas é uma posição diferente para mim, que eu tenho que me adaptar. Falei para ele assim: "Joguei alguns jogos nessa função realmente. Vou dar alguns contra-ataques pela área do campo, mas em algumas outras vou deixar o companheiro na cara do gol". É algo que tem que ter a compreensão de todos. Não vou ser um 10 com a qualidade de um Cadu, um Ronaldinho... Gosto mais de ser centroavante, mas estou à disposição.
O desejo de Jayme é compreensível. Se Hernane e Alecsandro têm cumprido bem o papel de centroavante, Paulinho reina quase que absoluto como atacante de lado de campo. Apesar da sinceridade, Alecgol deixou as portas abertas para atuar fora de posição, mas disse que essa não tem que ser uma alternativa para solucionar a disputa por posição com o Brocador. Segundo ele, a improvisação só deve acontecer se for testada e bem-sucedida.
- Temos que ser inteligentes. Em um grupo tão grande e forte, como o do Flamengo, não podemos pensar no eu. Não podemos ser egoístas de pensar em jogar junto e pronto, acabou. Primeiro, temos que ver com o Jayme uma formação para ver se encaixam os jogadores. Acredito que sim, pela minha movimentação e posicionamento do Hernane. Mas tem que ser para o bem do Flamengo, não o meu bem ou do Hernane. Se for produtivo para equipe, vamos ficar felizes. Caso contrário, faremos uma formação e o outro espera.
Por fim, o atacante falou ainda do Fla-Flu de domingo. Amigo de longa data de Walter, Alecsandro foi só elogios para o "gordinho", que deve fazer sua estreia pelo Flu.
- O Walter foi meu companheiro de ataque em uma Libertadores da América. Foi assim na primeira fase toda em 2010, quando fomos campeões (pelo Inter). Depois, por motivos fora de campo, ele saiu. É um grande jogador, tem suas limitações pelo peso, sabe disso, mas é extremamente qualificado. Não é à toa que foi o segundo melhor do Brasil ano passado. Tenho respeito, amizade e torço para ele. É um menino bacana, de origem humilde, convivi com seus problemas familiares e fico feliz por viver um momento brilhante na carreira. É um jogador interessante e qualquer equipe tem que ter muito cuidado.
Com 16 pontos, o Flamengo é o líder do Campeonato Carioca. O clássico com o Fluminense está marcado para sábado, às 19h30m (de Brasília), no Maracanã, pela sétima rodada.
652 visitas - Fonte: GE
VEJA TAMBÉM
- MAIS UMA CONTRATAÇÃO! Flamengo acerta com velho conhecido de José Boto
- Dirigente da Juventus confirma conversa com o Flamengo por zagueiro!
- Flamengo lidera ranking de superávit mundial, ultrapassando Real Madrid.
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -