Recuperação de forma imediata: Pela Copa Libertadores da América, o Flamengo decepcionou bastante seus torcedores com uma derrota em pleno Maracanã diante do modesto Central Córdoba, por 2 a 1, gerando algumas críticas.
No entanto, logo em seguida, o Mais Querido conseguiu se recuperar de forma bem rápida ao vencer o Grêmio , pelo Campeonato Brasileiro, por 2 a 0, em Porto Alegre, chegando na liderança da competição nacional. Jogadores foram elogiados pelo técnico: Após o jogo no Sul, Filipe Luís , que perdeu uma invencibilidade de 27 partidas no revés contra os argentinos, fez elogios aos seus comandados:
“Foi uma dessas vitórias que a gente vê que esses jogadores são grandes. Depois de uma derrota em casa muito dolorosa para nós e os torcedores. Mas temos que entender que essas derrotas fazem parte do futebol “ , iniciou. “Depois da derrota, os jogadores não são os piores do mundo, tem que trocar todo mundo e, nem hoje, depois da vitória, são os melhores do mundo e vamos ganhar todos os jogos do ano. Esse equilíbrio é o que os grandes jogadores conseguem alcançar “ , disse. “Depois da derrota, é normal que o time perdesse a confiança, mas o que se viu foi o contrário. Desde os primeiros minutos, os jogadores dominando bolas difíceis, tentando botar a bola no chão a todo momento e achando passes difíceis. Os domínios sempre orientados, segundo o que o jogo pedia” , salientou.
“Uma das coisas positivas foi o Arrascaeta , que jogou bem, porém não foi nossa noite. Mas hoje, sim. É um desses jogadores que temos que aproveitar enquanto estão aqui “ , iniciou o treinador, indo além: Veja também José Boto pode ter que negociar Matheus Gonçalves, reserva do Flamengo que recebe cobiças do Ajax “ É um jogador especial, é diferente, faz a diferença, é um jogador que escolheu passar os melhores anos da carreira dele no futebol brasileiro, e temos que valorizar muito. Vão vir momentos ruins e cobranças, mas são poucos estrangeiros que pisaram no Brasil e fizeram o que Arrascaeta faz” , finalizou.

Comentários do Facebook -