Gabigol saiu do Mengão e ficou no banco O Cruzeiro empatou por 1 a 1 com o São Paulo no domingo (13), no MorumBis, pelo Brasileirão, e sofreu o quarto tropeço seguido. O técnico Leonardo Jardim tem apenas uma vitória em oito partidas no comando celeste e causou polêmica com o ídolo do Flamengo, Gabigol.
Leonardo Jardim surpreendeu ao deixar Gabigol no banco contra o São Paulo. O atacante sequer entrou no decorrer da partida. O treinador atribuiu a decisão ao estilo de jogo do camisa 9. Vale lembrar que a diretoria anterior decidiu pela não permanência do craque. "Sou muito fã do Gabriel. Ele é um finalizador nato. Um jogador que gosto, já gostava quando ele estava no Flamengo. Mas o Gabriel, às vezes, em um jogo com determinadas características, não pode nos ajudar muito", explicou Jardim.

O modelo de jogo pode explicar a situação, já que o jogador só se tornou titular na temporada passada devido às contusões no elenco, principalmente com Pedro, e a troca da comissão técnica. No entanto, seu estilo de jogo ainda não se encaixou no Cruzeiro. "Ele está mais à vontade em um modelo diferente, com dois atacantes. Ele é um segundo atacante de grande qualidade. Hoje (domingo) essa não foi a estratégia. Esse foi o motivo de ele ficar fora. Mas é um jogador de grande qualidade", completou o português.

A relação entre Leonardo Jardim e Gabriel Barbosa vem aumentando desde a chegada do treinador ao Cruzeiro. A contratação do português serviu para tirar Gabigol da zona de conforto em que se encontra desde que chegou ao clube. Deixou o Mengão Gabigol é um dos jogadores mais cobrados durante as atividades. Não há registros de falta de respeito, discussão nos bastidores ou corpo mole. Principal contratação do Cruzeiro em 2025, Gabriel Barbosa chegou ao clube após deixar o Flamengo.
Comentários do Facebook -