Pedido do STJD para PF compartilhar dados sobre investigação de manipulação envolvendo Bruno Henrique.

15/4/2025 22:44

Pedido do STJD para PF compartilhar dados sobre investigação de manipulação envolvendo Bruno Henrique.

Pedido do STJD para PF compartilhar dados sobre investigação de manipulação envolvendo Bruno Henrique.

Em contato com a ESPN, o presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Luis Veríssimo, disse que protocolou um pedido junto à Polícia Federal (PF) solicitando o compartilhamento de informações do caso do atacante Bruno Henrique, do Flamengo. Junto de outras dez pessoas, incluindo o seu irmão, Wander Nunes Pinto Júnior, o jogador do Rubro-Negro foi indiciado pela PF por supostamente forçar um cartão, durante jogo contra o Santos no Brasileirão de 2023, a fim de beneficiar apostadores. "Estou, neste momento, oficiando para a Polícia Federal para solicitar o compartilhamento de informações deste caso", disse o presidente do STJD à ESPN.

Entenda o caso: A PF analisou 3.989 conversas no celular do atacante do Flamengo. A maior parte estava vazia ou apagada, o que pode indicar que o atleta possa ter deletado parte dos registros. Porém, no aparelho do irmão de Bruno Henrique há um diálogo que mostra o suposto envolvimento de Bruno Henrique para forçar o cartão contra o Santos. Em conversa divulgada pelo jornal Metrópoles há um troca mensagens do dia 29 de agosto de 2023, dois meses antes do duelo pelo Brasileirão.

Wander: "O tio você está com 2 cartão no brasileiro?" Bruno Henrique: "Sim" Wander: "Quando (o) pessoal mandar tomar o 3 liga nós hein kkkk" Bruno Henrique: "Contra o Santos" Wander: "Daqui quantas semanas?" Bruno Henrique: "Olha aí no Google" Wander: "29 de outubro"; "Será que você vai aguentar ficar até lá sem cartão kkkkkk" Bruno Henrique: "Não vou reclamar"; "Só se eu entrar forte em alguém" Wander: "Boua já vou guardar o dinheiro investimento com sucesso" Bruno Henrique e Wander foram indiciados por fraude e estelionato.

Na primeira, a pena é de dois a seis anos de prisão, na segunda, de um a cinco anos de reclusão. Entre as pessoas indiciadas, também estão Ludymilla Araújo Lima, esposa de Wander, e Poliana Ester Nunes Cardoso, prima do atleta, uma vez que todos realizaram apostas. Procurada, a assessoria do jogador preferiu não se manifestar. O Flamengo, por sua vez, já se manifestou sobre o tema. "O Flamengo não foi comunicado oficialmente por qualquer autoridade pública acerca dos fatos que vêm sendo noticiados pela imprensa sobre o atleta Bruno Henrique.

O Clube tem compromisso com o cumprimento das regras de fair play desportivo, mas defende, por igual, a aplicação do princípio constitucional da presunção de inocência e o devido processo legal, com ênfase no contraditório e na ampla defesa, valores que sustentam o estado democrático de direito."

368 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- FOCO TOTAL NO CLÁSSICO NACIONAL! Preparação intensa agita os bastidores antes do duelo decisivo no Maracanã!
- DECLARAÇÃO SURPREENDENTE E SONHO REVELADO! Atacante em alta na Europa agita os bastidores do futebol brasileiro!
- MUDANÇA À VISTA E DECLARAÇÃO EMOCIONANTE! Jogador vive momento decisivo na carreira e movimenta os bastidores do futebol brasileiro!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias do Mengão

publicidade
8xbet
publicidade

Brasileiro

S�b - 20:00 - -
X
Flamengo
Internacional

Carioca

Dom - 16:00 -
0 X 0
Flamengo
Fluminense