Flamengo goleia, assume liderança do Brasileirão Betano. A noite era para ser de festa, mas o clima não foi de total celebração. Mesmo com uma goleada arrasadora por 6 a 0 sobre o Juventude, que colocou o Flamengo na liderança do Campeonato Brasileiro, a insatisfação da torcida com o preço dos ingressos ecoou forte nas arquibancadas do Maracanã.
Dentro de campo, o espetáculo foi impecável. Pedro marcou novamente, Danilo fez seu primeiro gol com o Manto, e o Flamengo dominou do início ao fim. Mas, fora das quatro linhas, o barulho vinha das arquibancadas: gritos de “Abaixe o ingresso” e xingamentos direcionados ao presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, foram ouvidos durante boa parte do confronto. Na zona mista, o zagueiro Danilo, autor de um dos gols da noite, falou com propriedade sobre o descontentamento da torcida: “A torcida do Flamengo é muito mais do que um clube. É cultura, é povo. O Maracanã cheio é parte disso. Espero que a diretoria encontre um caminho para viabilizar isso com mais frequência”, disse o defensor.
Em entrevista recente, Bap defendeu os preços elevados como necessários para sustentar o elenco estrelado do clube. No entanto, a resposta da arquibancada foi clara, o torcedor quer estar presente, mas precisa de condições para isso.
No próximo sábado (19), o Flamengo volta ao Maracanã, dessa vez como visitante, no clássico contra o Vasco, pela 5ª rodada do Brasileirão. O jogo está marcado para as 18h30 (de Brasília), e a expectativa é de casa cheia, o que pode trazer mais reflexões à diretoria rubro-negra.




Comentários do Facebook -