Golaço, versatilidade e dor de cabeça boa: Filipe Luís se rende a Gonzalo Plata Na goleada por 6 a 0 do Flamengo sobre o Juventude , pelo Brasileirão, Gonzalo Plata brilhou com um golaço por cobertura , arrancando aplausos no Maracanã.
O desempenho chamou a atenção do técnico Filipe Luís , que não poupou elogios ao equatoriano. Plata recebeu elogios de Filipe Luis. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

“É um jogador muito completo. Apaixona o torcedor porque corre, luta, tem qualidade e joga bem pressionado. Fez um excelente jogo. O difícil é deixar o Plata de fora”, afirmou Filipe Luis.
O treinador ainda destacou que Plata não atuou como um falso 9, mas como um centroavante autêntico , fazendo o que se espera da posição: apoiar, atacar espaços e decidir. “Essa dor de cabeça é muito boa“, completou.

Filipe vê briga boa por vaga e elogia elenco versátil A atuação de Plata levantou outra questão para Filipe Luís: como escalar tantos bons jogadores ao mesmo tempo . Ele citou Luiz Araújo, Matheus Gonçalves, e Gérson como outras opções que também pedem passagem.
“Como é que eu deixo fora? O Plata é muito bom. E aí eles brigam entre eles, e eu também quebro a cabeça. Quem sai ganhando com isso é o elenco“, explicou o treinador.
Diante do Juventude, Plata marcou o segundo gol rubro-negro após passe de Gerson . Com classe, finalizou por cobertura, em lance que relembrou seu gol na final da Copa do Brasil, emocionando os torcedores.
Com liderança garantida, Flamengo se prepara para o clássico Com o resultado, o Flamengo chegou a 10 pontos e ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro . A equipe soma três vitórias e um empate em quatro rodadas e tem saldo de gols superior ao do Palmeiras.
A próxima missão é contra o rival Vasco , neste sábado (19), às 18h30, novamente no Maracanã. A expectativa da torcida é grande para ver se Plata começará entre os titulares.
Comentários do Facebook -