8/2/2014 10:17
Na memória: em 2010, Fla derrota Flu em duelo entre Adriano e Conca
Argentino cobra pênalti com extrema categoria no segundo gol tricolor. Imperador responde em cobrança brilhante iniciando virada rubro-negra: 5 a 3
Apontado como um dos clássicos mais charmosos do mundo, o Fla-Flu também virou motivo de estresse para os dirigentes de ambos neste início de 2014. O clima de tensão é consequência da polêmica que marcou o encerramento do Brasileirão 2013, quando o Tricolor superou o rival na tabela após julgamento no STJD. Os nervos serão postos em teste neste sábado, às 19h30, quando os rivais entrarão no gramado do Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Em 2010, Adriano Imperador, pelo Flamengo, e o argentino Conca, pelo Fluminense, travaram duelo em um emocionante 5 a 3 para os rubro-negros.
Após tabelar na intermediária de ataque, Diguinho lançou Alan, que recebeu já dentro da grande área e, cara a cara com o goleiro Bruno, chutou com força, no canto esquerdo, para estufar as redes rubro-negras e abrir o placar do clássico. Na sequência, Julio Cesar recebeu longo lançamento e tocou de cabeça, novamente para o atacante Alan, que invadiu a grande área e logo foi derrubado pelo zagueiro Ronaldo Angelim. O argentino Conca cobrou o pênalti com exuberante categoria, deslocando totalmente o goleiro Bruno, e colocando a bola no ângulo esquerdo: 2 a 0 para o Flu.
Foi aí que o Flamengo apresentou suas armas em busca da reação. O sérvio Petkovic lançou o lateral Juan (que foi fundamental na goleada do Flu sobre o Fla que aconteceu cinco anos antes), mas Diguinho cometeu pênalti com um carrinho quase na linha de fundo. Adriano Imperador respondeu ao argentino Conca e também cobrou com brilhantismo, só que rasteiro e no canto direito. O Fluminense tentou impedir a resposta flamenguista. Ainda no primeiro tempo, Conca cobrou escanteio. O zagueiro Álvaro rebatou mal e, após confusão na área, Cássio chutou para gol. A bola entrou após desviar em zagueiro rubro-negro.
No retorno dos times para a etapa final, o Flamengo voltou decidido a reverter a situação da partida. Após cruzamento que resultou em bate-rebate dentro da área, Vagner Love mostrou oportunismo e aproveitou a sobra para girar marcando um belo gol. Mas o Flu ainda estava em vantagem: 3 a 2. Na sequência, Vinicius Pacheco foi até a linha de fundo para cruzar. Leandro Euzébio ainda tentou afastar, mas Kléberson pegou de primeira e colocou o Fla em igualdade no marcador.
Com um a menos, já que o zagueiro Álvaro havia sido expulso em falta no meio-campo, o Flamengo abusou do contra-ataque. Toró fez jogada e lançou Vagner Love. Já perto da área, o atacante colocou na frente para Vinicius Pacheco, que só teve o trabalho de cruzar rasteiro para Adriano tocar totalmente livre de marcação e virar o jogo.
Quando parecia que o rubro-negro ficaria na defesa, o volante Willians surpreendeu e, do campo de defesa, fez um lançamento à lá Gérson Canhotinha de Ouro e simplesmente colocou Adriano (que não estava impedido) cara a cara com o goleiro Rafael. Completamente livre, o Imperador apenas invadiu a área e tocou para superar o arqueiro tricolor e colocando números finais na partida: 5 a 3.
785 visitas - Fonte: É Gol
VEJA TAMBÉM
- Flamengo demonstra interesse em destaque da Seleção do Equador.
- MAIS UMA CONTRATAÇÃO! Flamengo acerta com velho conhecido de José Boto
- Dirigente da Juventus confirma conversa com o Flamengo por zagueiro!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -